Mercado

Abertura de Mercado: Exterior positivo pode ajudar Ibovespa nesta quarta

Investidores seguem cautelosos com escalada da covid-19 e cenário político

Painel na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Foto: Gabriela Biló/Estadão
  • bolsas europeias sobem nesta manhã de quarta-feira (20), ajudadas por altas de mais de 1% dos índices futuros das bolsas de NY
  • No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, os investidores vão avaliar o exterior mais positivo, enquanto monitoram o cenário político
  • Escalada do número de casos e mortes por covid-19 no Brasil pode ainda trazer uma dose adicional de cautela

As bolsas europeias sobem nesta manhã de quarta-feira (20), ajudadas por altas de mais de 1% dos índices futuros das bolsas de NY em meio ao avanço do petróleo. O bom humor apoia-se em acordo entre a OPEP e a China para ajudar a estabilizar os preços da commodity.

Ainda hoje, os investidores acompanharão a divulgação da ata do Fed da última decisão de política monetária. No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, os investidores vão avaliar o exterior mais positivo, enquanto monitoram o cenário político.

A escalada do número de casos e mortes por covid-19 no Brasil pode ainda trazer uma dose adicional de cautela. Hoje é feriado na cidade de São Paulo, mas a B3 funciona normalmente. Na agenda, o investidor monitora a participação em seminário do presidente do banco central, Roberto Campos Neto.

Agenda econômica 20/05

Brasil: A sondagem industrial de abril da CNI será divulgada nesta manhã às 10hrs.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: O Federal Reserve divulga ata da reunião de política monetária às 15h. Antes, às 11h, está previsto o relatório semanal sobre estoques de petróleo e derivados nos EUA.

Europa: O índice de confiança do consumidor (preliminar) da Zona do Euro de maio será divulgado.