Mercado

Abertura de Mercado: Semana começa com temores por covid-19

OMS alertou que a propagação global de novo coronavírus está se acelerando

Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
  • Principais bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, reagindo aos últimos desdobramentos da pandemia do coronavírus
  • Índices futuros das bolsas de NY, por sua vez, operam em alta com investidores apostando na recuperação dos EUA
  • Para o Ibovespa, esperamos uma abertura sem muito ímpeto, no aguardo pela abertura das bolsas americanas

As principais bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, reagindo aos últimos desdobramentos da pandemia do coronavírus, que atingiu recorde diário de novos casos, e após o banco central chinês manter taxas de juros inalteradas.

Os índices futuros das bolsas de NY, por sua vez, operam em alta com investidores apostando na recuperação dos EUA. Por outro lado, as bolsas europeias exibem viés negativo, ecoando o alarme soado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ontem.

A OMS relatou o maior número de novos casos de covid-19 em 24 horas e alertou que a propagação global de novo coronavírus está se acelerando depois que uma alta diária de 150 mil novos casos foi relatada na semana passada.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, o assessor de comercio exterior da Casa Branca, Peter Navarro, disse neste domingo que o governo dos EUA está se preparando para uma segunda onda de infecções por coronavírus no outono do hemisfério norte. O temor recrudesceu na Europa, após o otimismo dos últimos dias com a reabertura das economias da região.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam sem direção única, após os ganhos de cerca de 9% a 10% da semana passada, refletindo preocupações com a disseminação do coronavírus pelo mundo, particularmente nos EUA.

No Brasil, apesar da explosão de casos, que superam 1 milhão e de mortes, as atenções devem se dividir entre a agenda econômica e política. O mercado espera pela votação no Senado, na quarta-feira, do marco do saneamento básico. Fora a isso, tem a ata do Copom e o Relatório Trimestral de Inflação, terça e quinta-feira.

Para o Ibovespa, esperamos uma abertura sem muito ímpeto, no aguardo pela abertura das bolsas americanas.