Mercado

Abertura de Mercado: Semana promete ser agitada com balanços corporativos

Abertura de Mercado: Semana promete ser agitada com balanços corporativos
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • A semana começa com tom mais negativo nos principais mercados acionários da Europa e nos futuros de Nova York
  • A postura mais defensiva reflete a falta de um acordo para o novo pacote fiscal nos EUA e o avanço do número de casos do COVID 19 em diversos países, o que acaba pesando também nos preços do petróleo
  • No Brasil, a semana reserva na quarta-feira a decisão de política monetária do COPOM, que deverá manter a Selic em 2% e o comunicado poderá trazer a avaliação do BC em relação a atividade econômica, inflação e o cenário fiscal. Destaque ainda para safra de balanços corporativos

A semana começa com tom mais negativo nos principais mercados acionários da Europa e nos futuros de Nova York. A postura mais defensiva reflete a falta de um acordo para o novo pacote fiscal nos EUA e o avanço do número de casos do covid-19 em diversos países, o que acaba pesando também nos preços do petróleo.

A expectativa pela eleição nos EUA também impõe alguma cautela. Os investidores aguardam ainda por dados econômicos como o PIB norte-americano e da zona do euro e a decisão de política monetária do Banco Central Europeu.

No Brasil, a semana reserva na quarta-feira a decisão de política monetária do Copom, que deverá manter a Selic em 2% e o comunicado poderá trazer a avaliação do BC em relação a atividade econômica, inflação e o cenário fiscal. Para o Ibovespa, tendência de abertura com viés de baixa, alinhado aos pares externos.

Agenda econômica 26/10

Brasil: A agenda da semana começa com a leitura da Pesquisa Focus. Amanhã sai a dívida pública de setembro. Na quinta-feira, será a vez do IGP-M e a sondagem de serviços de outubro, além dos dados do Caged sobre criação de empregos. Na sexta-feira será conhecida a taxa de desemprego pela Pnad Contínua. Atenção ainda à safra de balanços nos próximos dias, com destaque para os números de Santander, Petrobras, Vale, Gerdau, Usiminas e outros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: Destaque para o PIB do 3T20 na quinta-feira. Entre os balanços esperados estão os da Microsoft (terça), Boeing (quarta), além de Airbus, Moderna, Facebook, Amazon, Apple, Alphabet e Twitter (quinta).

Europa: Na quinta-feira será divulgado o PIB do 3T20 da zona do euro, no mesmo dia da decisão de política monetária.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos