• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Mercado

10 corretoras indicam ações que mais pagam dividendos para setembro

Em primeiro lugar, pelo terceiro mês consecutivo, está a ação da Taesa (TAEE11) com seis recomendações

Por Luiz Felipe Simões

03/09/2021 | 9:48 Atualização: 03/09/2021 | 9:58

Reajustes na conta de luz têm uma influência direta em ações da bolsa de valores (Fonte: Shutterstock)
Reajustes na conta de luz têm uma influência direta em ações da bolsa de valores (Fonte: Shutterstock)

Quando pensam em estratégias de dividendos, muitos investidores olham apenas para uma única métrica, o Dividend Yield (DY), que mede quanto do valor da ação está sendo distribuído em proventos. No entanto, apesar de ser uma métrica muito importante, ela não dispensa a seleção de boas empresas para compor o portfólio.

Leia mais:
  • Guedes: aumento de arrecadação compensa perda com reforma do IR
  • Tributação dos dividendos: diga não!
  • As 25 maiores pagadoras de dividendos e JCP em 12 meses
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para entender como montar uma boa carteira focada em dividendos para o mês de setembro, o E-Investidor consultou dez corretoras para listar as recomendações delas.

Em primeiro lugar, pelo terceiro mês consecutivo, está a ação da Taesa (TAEE11), com seis recomendações. Em seguida, aparecem as ações da Telefônica Brasil (VIVT3), com cinco recomendações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com relatório da Ágora Investimentos, a Taesa é uma opção para uma carteira com foco em dividendos, já que o setor de transmissão de energia elétrica não depende da demanda, uma vez que suas receitas são pré-estabelecidas e com reajustes baseados na inflação.

“Mesmo após a forte alta que as ações registraram nos últimos meses, ainda vemos bom retorno via dividendos, e assim o ativo segue indicado em nossa carteira para setembro”, diz a Ágora.

A Nu Invest destaca que a companhia está presente em todas as cinco regiões do País (18 estados e no Distrito Federal). Com R$ 13 bilhões em valor de mercado, atualmente a Taesa detém 39 concessões de transmissão com prazo médio de 16,5 anos.

“Outro ponto forte da companhia é a distribuição de dividendos consistente, com payout histórico acima de 70%, que só é possível graças a receitas altamente previsíveis, fixas e reajustadas anualmente pela inflação”, diz a Nu Invest.

Publicidade

Nesta quinta-feira (2), as ações da Taesa registravam queda de 0,55%, cotadas a R$ 37,90. No acumulado dos últimos 12 meses, a companhia teve um Dividend Yield de 11,89%.

Já sobre a Telefônica, a Ágora destaca que os resultados referentes ao 2T21 foram positivos, pois apresentou recuperação das receitas de telefonia móvel, com aceleração tanto no segmento pós-pago quanto no pré-pago.

“Acreditamos que a empresa está se movendo na direção certa, especialmente em relação à implantação de FTTH (Fibra). Notamos que o ativo VIVT3 está descontado, negociando com um múltiplo que representa um desconto em torno de 20% em relação à sua média de cinco anos”, diz a corretora em relatório. “A Telefônica Brasil é uma empresa que paga bons dividendos e estamos mais otimistas com o caso de investimento”, destaca outro trecho.

Por sua vez, a Elite Investimentos informa que a companhia continua gerando bom fluxo de caixa e resultados resilientes. Além disso, a Telefônica Brasil vem fazendo investimentos sem abandonar o longo histórico de boa pagadora de dividendos.

Publicidade

“Continuamos acreditando no case da companhia, seja pela qualidade da administração, pelos múltiplos descontados, pela forte geração de caixa, ou pelo bom histórico de pagamento de dividendos”, diz a Elite.

Ágora Investimentos

Para setembro, a Ágora Investimentos realizou uma substituição na sua carteira retirando as ações da B3 (B3SA3) e incluindo as ações da Ambev (ABEV3). Confira as recomendações:

Ação
Itaúsa (ITSA4)
Ecorodovias (ECOR3)
Taesa (TAEE11)
Ambev (ABEV3)
Telefônica Brasil (VIVT3)

 

Ativa

Já a Ativa não realizou nenhuma troca nas recomendações para setembro. Confira a lista de empresas:

Ação
Bradesco (BBDC4)
BB Seguridade (BBSE3)
Telefônica Brasil (VIVT3)
Taesa (TAEE11)
BR Distribuidora (BRDT3)
Vale (VALE3)
B3 (B3SA3)
Transmissão Paulista (TRPL4)

 

Elite Investimentos

Para setembro, a Elite realizou uma substituição. Saiu Itaúsa (ITSA4) e entrou Itaú Unibanco (ITUB3). Veja as recomendações:

Ação
Bradesco (BBDC4)
BB Seguridade (BBSE3)
BR Distribuidora (BRDT3)
Engie Brasil (EGIE3)
Itaú Unibanco (ITUB3)
Sanepar (SAPR11)
Taesa (TAEE11)
Transmissão Paulista (TRPL4)
Telefônica Brasil (VIVT3)
Vale (VALE3)

 

Genial

A Genial realizou três trocas em sua carteira. Saíram as ações da Minerva (BEEF3), Randon (RAPT4) e Transmissão Paulista (TRPL4) e entraram ações da Bradespar (BRAP4), Copasa (CSMG3) e Taesa (TAEE11). Confira as recomendações:

Ação
Taesa (TAEE11)
CESP (CESP6)
Copasa (CSMG3)
Bradespar (BRAP4)
Cyrela (CYRE3)

 

Guide

Já a Guide fez uma alteração. Retirou Cyrela (CYRE3) e incluiu Petrobras (PETR4). Confira a lista:

Ação
Banco do Brasil (BBAS3)
CPFL (CPFE3)
Klabin (KLBN11)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Petrobras (PETR4)
Porto Seguro (PPSA3)
Tim (TIMS3)
Vale (VALE3)

 

Nova Futura

Sem alterações, a carteira da Nova Futura ficou da seguinte forma:

Ação
B3 (B3SA3)
Cyrela (CYRE3)
Gerdau (GGBR4)
Telefônica Brasil (VIVT3)
Transmissão Paulista (TRPL4)

 

Nu Invest

Também sem alterações em relação a agosto, a carteira da Nu Invest ficou da seguinte maneira:

Ação
BrasilAgro (AGRO3)
Coca-Cola (COCA34)
Copel (CPLE11)
Taesa (TAEE11)
Vale (VALE3)
BR Distribuidora (BRDT3)
Ambev (ABEV3)
B3 (B3SA3)
Itaúsa (ITSA4)

 

Órama

Para setembro, a Órama não realizou nenhuma alteração. Confira as recomendações:

Ação
Banco ABC (ABCB4)
Bradesco (BBDC4)
Minerva (BEEF3)
Cesp (CESP6)
Engie Brasil (EGIE3)

 

Terra Investimentos

Sem nenhuma substituição, a carteira da Terra ficou composta desta maneira:

Ação
B3 (B3SA3)
Copasa (CSMG3)
CCR (CCRO3)
BB Seguridade (BBSE3)
Telefônica Brasil (VIVT3)

 

XP

Por fim, a XP também não realizou nenhuma substituição na sua carteira. Confira as recomendações:

Ação
Copel (CPLE6)
Banco do Brasil (BBAS3)
Engie Brasil (EGIE3)
AES Brasil (AESB3)
Taesa (TAEE11)

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Ações
  • Conteúdo E-Investidor
  • Dividendos
  • Taesa (TAEE11)
  • Telefônica Brasil (VIVT3)
Cotações
23/02/2026 10h45 (delay 15min)
Câmbio
23/02/2026 10h45 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    A reação do mercado à derrubada das tarifas de Trump pela Suprema Corte

  • 2

    Ibovespa hoje: Vale (VALE3) e Santander (SANB11) saltam mais de 3%; Raízen (RAIZ4) tomba

  • 3

    Existe um custo invisível nas compras em dólar; descubra os cartões que escapam dele

  • 4

    Quer cortar gastos mensais? Comece pela conta de internet e pelos serviços de streaming

  • 5

    Proximidade de corte da Selic abre novas apostas entre gestoras; veja as estratégias

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Pix fora do ar? Entenda o que acontece com o dinheiro durante instabilidades
Logo E-Investidor
Pix fora do ar? Entenda o que acontece com o dinheiro durante instabilidades
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: não recebeu a restituição? Veja como consultar pelo e-CAC
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: não recebeu a restituição? Veja como consultar pelo e-CAC
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: não recebeu a restituição? Veja o que fazer primeiro
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: não recebeu a restituição? Veja o que fazer primeiro
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: conta inválida pode impedir o depósito?
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: conta inválida pode impedir o depósito?
Imagem principal sobre o IPVA São Paulo 2026: qual placa tem o vencimento hoje (22)?
Logo E-Investidor
IPVA São Paulo 2026: qual placa tem o vencimento hoje (22)?
Imagem principal sobre o Foi demitido e aderiu ao saque-aniversário do FGTS? Veja o que fazer
Logo E-Investidor
Foi demitido e aderiu ao saque-aniversário do FGTS? Veja o que fazer
Imagem principal sobre o Harry Styles no Brasil: veja quais são os Pacotes VIP e preços
Logo E-Investidor
Harry Styles no Brasil: veja quais são os Pacotes VIP e preços
Imagem principal sobre o IPVA de São Paulo 2026: qual placa tem o vencimento hoje (21)?
Logo E-Investidor
IPVA de São Paulo 2026: qual placa tem o vencimento hoje (21)?
Últimas: Mercado
Revés nas tarifas comerciais de Trump na Justiça reforça tese de dólar fraco e sustenta rali na Bolsa
Mercado
Revés nas tarifas comerciais de Trump na Justiça reforça tese de dólar fraco e sustenta rali na Bolsa

Decisão histórica limita poder unilateral do Executivo nos EUA, expõe risco fiscal bilionário e sustenta atração por ativos de risco, apesar de novo anúncio de Trump por taxação de 15%; veja o que dizem especialistas

23/02/2026 | 09h54 | Por Isabela Ortiz
Mercados globais começam a semana defensivos após EUA elevarem tarifas de importação
CONTEÚDO PATROCINADO

Mercados globais começam a semana defensivos após EUA elevarem tarifas de importação

Patrocinado por
Ágora Investimentos
Ibovespa hoje abre em queda à espera de desdobramentos da tarifa global de Trump, projeções do Focus e dados de atividade nos EUA
Mercado
Ibovespa hoje abre em queda à espera de desdobramentos da tarifa global de Trump, projeções do Focus e dados de atividade nos EUA

Relatório semanal do BC, indicadores de confiança e atividade na Europa e discurso de representante do banco central dos EUA entram no radar após recorde na sexta (20)

23/02/2026 | 04h30 | Por Manuela Miniguini
Moody’s altera perspectiva da Amazon com ampliação das despesas em mais de 50%
Mercado
Moody’s altera perspectiva da Amazon com ampliação das despesas em mais de 50%

Plano da companhia é de acelerar seus investimentos para cerca de US$ 200 bilhões em infraestrutura para nuvem e IA

20/02/2026 | 20h57 | Por Patricia Lara

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador