Mercado

As ações e ETFs mais negociadas nos EUA por brasileiros em março

Ranking da Stake mostra estratégia de 'value investor' dos investidores em Wall Street no mês

As ações e ETFs mais negociadas nos EUA por brasileiros em março
Ação mais comprada por brasileiros em Wall Street foi da OneWater Marine Inc. (Foto: Envato)
  • A ação mais comprada por brasileiros em Wall Street é da empresa OneWater Marine, varejista de barcos
  • Dentro do top 5 estão os ativos da Alphabet, da Berkshire Hathaway, da companhia de telefonia Verizon e do REIT Realty Income, os três últimos grandes pagadores de dividendos
  • Na outra ponta, entre as ações mais vendidas pelos brasileiros, a Stake destaca possíveis realizações de ganhos. Ao menos esse foi o caso das farmacêuticas Clearside Biomedical, Eiger BioPharmaceuticals e Voyager Pharmaceuticals

Os investidores brasileiros em Wall Street no mês de março se comportaram como “verdadeiros value investors”, diz a Stake, plataforma de investimentos no exterior. O ranking de ações e ETFs (Exchange Traded Fund) mais vendidas e compradas no exterior mostra uma possível estratégia de investimento em valor – quando o investidor procura ações que acredita estarem precificadas a um valor baixo.

A ação mais comprada por brasileiros em Wall Street é da empresa OneWater Marine, uma varejista de barcos. Atualmente, a companhia negocia a cerca de 4x na relação preço/lucro, enquanto a média do setor de serviços é de 10x.

Para a Stake, isso pode ter motivado investidores a se posicionarem nos ativos. “É importante lembrar que este é um setor extremamente cíclico e, caso os EUA entrem em recessão como temem muitos analistas, é muito provável que as cotações afundem”, destaca Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dentro do top 5 estão os ativos da Alphabet, da Berkshire Hathaway, da companhia de telefonia Verizon e do REIT Realty Income, os três últimos grandes pagadores de dividendos.

Na outra ponta, entre as ações mais vendidas pelos brasileiros, Lima destaca possíveis realizações de ganhos. Ao menos esse foi o caso das farmacêuticas Clearside Biomedical, Eiger BioPharmaceuticals e Voyager Pharmaceuticals.

“A Clearside reportou um balanço surpreendendo positivamente os analistas, enquanto a Eiger divulgou estudos mostrando que seu tratamento contra covid-19 reduzia em até 50% o número de óbitos e hospitalizações. A Voyager, além de divulgar um balanço positivo, também fechou um contrato com a Novartis para programas de terapia genética. Tudo isso fez com que as ações destas companhias disparassem e muito provavelmente investidores optaram por colocar um pouco do lucro no bolso” explica o analista da Stake.

As ações da Nielsen Holdings, proprietária da companhia de pesquisa de mercado homônima, também tiveram destaque entre as mais vendidas. A companhia passou por vários rumores de aquisições no mês de março, até que fechou um contrato de venda por US$16 bi para uma empresa de private equity. A alta das cotações, causada por este movimento, também deve ter sido um gatilho para investidores zerarem suas posições, diz a Stake.

Cinco ações e ETFs mais compradas por brasileiros em março:

Empresa Ticker
OneWater Marine Inc ONEW
Alphabet GOOGL
Verizon VZ
Realty Income O
Berkshire Hathaway BRK.B

Cinco ações e ETFs mais vendidas por brasileiros em março:

Empresa Ticker
Clearside Biomedical Inc CLSD
Eiger BioPharmaceuticals Inc EIGER
The Metals Company Inc TMC
Nielsen Holdings NLSN
Voyager Therapeutics VYGR

Fonte: Stake

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos