Investimentos

Ações e ETFs estrangeiros mais negociados por brasileiros em fevereiro

A companhia aeroespacial americana Rocket Lab foi a mais comprada do mês

Ações e ETFs estrangeiros mais negociados por brasileiros em fevereiro
Ações da Rocket Lab USA (RKLB) foram as mais compradas por brasileiros em fevereiro de 2022 (Imagem: Rocket Lab/Divulgação)

Ativos de tecnologia estão na moda entre os investidores brasileiros, de acordo com a lista de ações e ETFs (Exchange Traded Funds) mais comprados do mês de fevereiro divulgada pela Stake, plataforma que permite negociação no mercado norte-americano.

A companhia aeroespacial americana Rocket Lab foi a mais comprada do mês, seguida da IonQ, especializada em computação quântica.

Dois ETFs que investem no índice da Nasdaq também estão entre os mais comprados: o Invesco QQQ ETF (que replica o índice) e o Global X NASDAQ 100 Covered Call ETF (QYLD), que realiza o lançamento de opções cobertas, tentando obter assim uma rentabilidade extra através da venda dos derivativos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A baixa nas cotações dos ativos de tecnologia, motivada por aumentos nas taxas de juros no mundo todo, pode ter atraído os investidores, que também aproveitaram a queda das ações da Netflix para irem às compras. A companhia amarga perdas de quase 50% desde as suas máximas históricas após não entregar o crescimento previsto de novos usuários pela primeira vez na história no último trimestre de 2021.

Já entre as ações mais vendidas por investidores brasileiros há apenas nomes que tiveram performances ruins, como a fabricante de baterias Romeo Power, que desapontou no último balanço trimestral.

Já a BEST, companhia de logística que atua na China, recebeu uma advertência da SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano, por não adotar procedimentos contábeis padrão, o que fez com que as ações caíssem.

No caso da Bakkt, corretora de criptomoedas da ICE (holding dona da NYSE), apesar de grandes parcerias serem anunciadas, incluindo uma com Mastercard, isso não se traduziu em aumento de receita e o mercado penalizou as ações da empresa.

No caso das farmacêuticas Epizyme e NRx, a primeira divulgou um balanço inferior às expectativas dos analistas, enquanto a outra chegou a subir depois de anunciar a aprovação dos testes do Zyesami, sua medicação para a covid-19, mas acabou fechando o mês em baixa. Esses fatores podem ter levado investidores a realizarem grande volume de vendas, zerando suas posições.

Cinco ações e ETFs mais comprados por brasileiros em fevereiro:

  1. Rocket Lab USA (RKLB)
  2. IonQ Inc (IONQ)
  3. Global X NASDAQ 100 Covered Call ETF (QYLD)
  4. Invesco QQQ ETF (QQQ)
  5. Netflix (NFLX)

Cinco ações e ETFs mais vendidos por brasileiros em fevereiro:

  1. Romeo Power Inc (RMO)
  2. BEST Inc (BEST)
  3. Bakkt Holdings Inc (BKKT)
  4. Epizyme Inc (EPZM)
  5. NRx Pharmaceuticals Inc (NRXP)

Publicidade