Mercado

As ações mais recomendadas para outubro de 2021, segundo 10 corretoras

Os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) foram os mais citados, com cinco indicações

Fachada do Itaú. Foto: Sergio Moraes/Reuters
  • A Guide vê um cenário positivo para a expansão de crédito no segundo semestre do Itaú, com destaque para os segmentos de pessoas físicas e PMEs
  • Já a Ativa Investimentos destaca que apesar da deterioração da qualidade da carteira de crédito, o banco ainda possui indicadores saudáveis de inadimplência e índice de cobertura acima de sua média histórica
  • As ações da Vale (VALE3) ficaram com a segunda posição com quatro indicações. Em terceiro lugar ocorreu um empate entre Lojas Renner (LREN3), B3 (B3SA3), Vamos (VAMO3), JBS (JBSS3) e WEG (WEGE3), todas com três indicações

Outubro se inicia e chega a hora do E-Investidor listar as recomendações das principais corretoras para o mês. Fazer uma seleção de ações criteriosa é fundamental para ter uma carteira de investimentos rentável, ainda mais em momentos como este, de instabilidades na Bolsa e no cenário político, além da inflação batendo à porta dos brasileiros.

A ação mais indicada para outubro foi a do Itaú Unibanco (ITUB4), com cinco recomendações. Segundo a Guide Investimentos, o banco reportou no 2T21 um resultado de acordo com a expectativa do mercado, apesar de o ano de 2020 ser uma base fraca de comparação por conta da pandemia.

“Os principais motivos para a alta foram em virtude de sua maior participação na frente digital, além de um aumento na receita com tarifas, gestão de ativos e bom momento do mercado de capitais. O banco ainda revisou o seu guidance para cima, com aumento em sua carteira de crédito previsto para este ano”, diz a Guide.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Guide vê um cenário positivo para a expansão de crédito no segundo semestre do Itaú, com destaque para os segmentos de pessoas físicas e PMEs. “Devemos ver ainda um avanço nas receitas de serviços, com destaque para cartões, apesar da maior competição no setor”, complementa a casa.

Já a Ativa Investimentos destaca que apesar da deterioração da qualidade da carteira de crédito, o banco ainda possui indicadores saudáveis de inadimplência e índice de cobertura acima de sua média histórica. “O Itaú possui um ambicioso plano de expansão do Iti, que cada vez mais passa de uma carteira digital para um banco digital dentro do Itaú, trazendo mais produtos e serviços para a plataforma, com um cadastro fácil, e que deve chegar até 15 milhões de clientes até o final de 2021”, diz a Ativa.

As ações da Vale (VALE3) ficaram com a segunda posição com quatro indicações. Em terceiro lugar ocorreu um empate entre Lojas Renner (LREN3), B3 (B3SA3), Vamos (VAMO3), JBS (JBSS3) e WEG (WEGE3), todas com três indicações

Confira abaixo as recomendações das dez corretoras consultadas pelo E-Investidor.

Ágora Investimentos

Para o mês de outubro, a Ágora realizou uma alteração, substituindo as ações da Azul (AZUL4) pelas da Embraer (EMBR3). Confira as recomendações:

Ação
Cesp (CESP6)
Lojas Renner (LREN3)
Itaúsa (ITSA4)
Weg (WEGE3)
B3 (B3SA3)
Petrobras (PETR4)
Ambev (ABEV3)
Embraer (EMBR3)
Vale (VALE3)
BTG Pactual (BPAC11)

 

Ativa Investimentos

Ativa realizou apenas uma substituição em sua carteira para o mês de outubro, retirando os papéis da PetroRio (PRIO3) e incluindo as ações da B3 (B3SA3). Confira a lista:

Ação
B3 (B3SA3)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Lojas Renner (LREN3)
Usiminas (USIM5)
Vibra Energia (BRDT3)

 

CM Capital

Por sua vez, a CM Capital realizou duas alterações: saem BTG Pactual (BPAC11) e Marfrig (MRFG3), e entram Itaú Unibanco (ITUB4) e BrasilAgro (AGRO3). Confira a lista:

Ação
Vale (VALE3)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Weg (WEGE3)
Magazine Luiza (MGLU3)
Equatorial (EQTL3)
Usiminas (USIM5)
Natura & Co (NTCO3)
BrasilAgro (AGRO3)

 

Elite Investimentos

Já a Elite Investimentos fez três alterações: retirou Itaú Unibanco (ITUB3), SulAmérica (SULA11) e Vale (VALE3) e incluiu Gerdau (GGBR4), Itaúsa (ITSA4) e Indústrias Romi (ROMI3). Confira as recomendações:

Ação
Alupar (ALUP11)
B3 (B3SA3)
CCR (CCRO3)
Gerdau (GGBR4)
Itaúsa (ITSA4)
Lojas Renner (LREN3)
Movida (MOVI3)
Multiplan (MULT3)
Natura & Co (NTCO3)
Industrias Romi (ROMI3)

 

Genial Investimentos

Para o mês de outubro, a Genial fez quatro substituições, retirando as ações de Espaço Laser (ESPA3), Moura Dubeux (MDNE3), Vulcabras (VULC3) e Weg (WEGE3), para a entrada dos papéis da Ambipar (AMBP3), Arezzo (ARZZ3), Porto Seguro (PSSA3) e Santander (SANB11). Confira a lista:

Ação
Ambipar (AMPB3)
Arezzo (ARZZ3)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Mosaico (MOSI3)
Neogrid (NGRD3)
PetroRio (PRIO3)
Porto Seguro (PSSA3)
Santander (SANB11)
Vamos (VAMO3)
Via (VIIA3)

 

Guide

A Guide realizou seis alterações em sua carteira recomendada de outubro: saem Americanas S.A (AMER3), BR Partners (BRBI11), Dasa (DASA3), Marfrig (MRFG3), Grupo Soma (SOMA3) e Vale (VALE3); entram Assaí (ASAI3), Eletrobras (ELET6), JBS (JBSS3), Rede D’Or (RDOR3) e Weg (WEGE3) e Sabesp (SBSP3). Confira as recomendações:

Ação
Assaí (ASAI3)
Eletrobras (ELET6)
Itaú Unibanco (ITUB4)
JBS (JBSS3)
Klabin (KLBN11)
Petrobras (PETR4)
Sabesp (SBSP3)
Rede D’Or (RDOR3)
Vamos (VAMO3)
Weg (WEGE3)

 

Nova Futura

Já a Nova Futura fez apenas uma substituição para o mês de outubro, retirando as ações da CCR (CCRO3), para a inclusão dos papéis da JBS (JBSS3). Confira a lista:

Ação
JBS (JBSS3)
ETF S&P 500 (IVVB11)
Fleury (FLRY3)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Porto Seguro (PSSA3)

 

Órama

Para outubro, a Órama não fez nenhuma alteração em sua carteira. Sendo assim, as recomendações são:

Ação
BR Properties (BRPR3)
CVC (CVCB3)
Light (LIGT3)
Simpar (SIMH3)
Vale (VALE3)

 

Toro

A Toro substituiu todas as ações na sua carteira, com exceção da CCR (CCRO3). Confira a lista:

Ação
Marisa (AMAR3)
Banco do Brasil (BBAS3)
BB Seguridade (BBSE3)
CCR (CCRO3)
Eneva (ENEV3)
Gerdau (GOAU4)
Suzano (SUZB3)
Totvs (TOTS3)
Ultrapar (UGPA3)
Via (VIIA3)

 

Warren

A Warren fez três alterações em sua carteira recomendada para outubro. Saíram Petrobras (PETR4), Neoenergia (NEOE3) e Grupo Dimed (PNVL3). Entraram PetroRio (PRIO3), Eneva (ENEV3) e Unidas (LCMA3). Veja as recomendações:

Ação
BTG Pactual (BPAC11)
Vibra Energia (BRDT3)
Eneva (ENEV3)
JBS (JBSS3)
Klabin (KLBN11)
Unidas (LCAM3)
PetroRio (PRIO3)
Santander (SANB11)
Vale (VALE3)
Vamos (VAMO3)