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Ágora recomenda compra de TIMP3, RAIL3, GNDI3, JBSS3, AZUL4 e GOLL4

Ágora recomenda compra de TIMP3, RAIL3, GNDI3, JBSS3, AZUL4 e GOLL4
(Estadão Conteúdo/Fabio Motta)
  • GOL, Azul e LATAM anunciaram aumentos de capacidade
  • Os riscos da covid-19, criando gargalos logísticos e levando a restrições nos portos brasileiros, têm levado importadores, principalmente chineses, a acelerar os embarques de soja
  • A alta volatilidade dos preços do petróleo e dos derivados de petróleo levou a muitas incertezas no setor de biocombustíveis

Agronegócio:

A alta volatilidade dos preços do petróleo e dos derivados de petróleo levou a muitas incertezas no setor de biocombustíveis. Apesar desse cenário, o presidente da Associação Nacional de Etanol de Milho (Unem) disse que as usinas de etanol de milho com produção exclusiva continuam a produzir dentro dos limites normais. Ele acrescentou que “os investimentos também não foram interrompidos. Mas as usinas não necessariamente, uma vez finalizadas, já começarão a operar. Vai depender da recuperação do mercado e da demanda ”. Dito isso, existem oportunidades no setor, especialmente no Mato Grosso, com alta oferta de matéria-prima e alta demanda de produtores de gado, suínos e aves para comprar DDG (subproduto da produção de etanol de milho usado como ração animal).

Nossa visão: Embora as notícias destaquem que os projetos de etanol de milho continuam a operar em um ritmo normal, assumimos que o projeto de etanol de milho de São Martinho (Recomendação Neutra, R$ 22,00) (anunciado em junho de 2019) não será aprovado pelo seu conselho. Com preços mais baixos de etanol (-17% na comparação anual) e preços mais altos de milho (+ 42% na mesma base de comparação), não vemos o projeto de etanol Boa Vista de São Martinho como atrativo

BRF (BRFS3):

Monitor de produção de pintos de corte em abril – a produção diminui, mas os preços ainda não reagiram A Associação Brasileira de Produtores de Frangos (Apinco) divulgou seus números de produção para abril de 2020, chegando a 538,8 milhões de cabeças, alta de 1,8% na comparação com igual mês do ano anterior e queda de -0,8% em relação a março/19.

Nossa visão: Os dados de produção de pintinhos do Brasil divulgados hoje de manhã não mudam nossa visão sobre o setor de proteínas. Confirmou uma desaceleração na produção de pintos (aumento de apenas 1,8% na comparação anual em abril vs. + 3,9% em 2020 até abril e + 6,5% em 2019), pois a cadeia de suprimentos provavelmente já estava se adaptando a uma taxa potencialmente menor de abate dos frigoríficos dado a covid-19. Além disso, observamos que, para maio, artigos recentes da mídia mencionam que a produção de pintinhos pode cair até 10% no Brasil. No entanto, a redução na oferta ainda não resultou em maiores preços domésticos de frango, com queda de 17% no comparativo anual e 24% no acumulado do ano, o que também pode ser explicado pelo descarregamento de carga no 1T20. Além disso, continuamos mais preocupados com os possíveis impactos negativos de possíveis reduções forçadas na produção para empresas integradas (por exemplo, frango) versus não integradas (por exemplo, carne bovina). No setor, nossa principal escolha ainda é a JBS (Compra, preço-alvo de R$ 28,00), enquanto mantemos nossa classificação Neutra para o player totalmente integrado BRF (Neutra, preço-alvo de R$ 22,00).

JSB (JBSS3):

O Tribunal Superior do Trabalho concedeu um efeito suspensivo que permitiu a retomada das operações no abatedouro de aves da JBS em Passo Fundo (RS). A JBS afirmou que “promoveu um rigoroso processo de triagem para certificar que apenas funcionários em boas condições de saúde voltem ao trabalho a partir desta quarta-feira (20 de maio), quando a unidade retomará o abate”.

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Nossa visão: Notícias recentes já haviam indicado que a planta da JBS (Recomendação de Compra, R$ 28,00 de preço-alvo) seria reaberta. Dito isso, continuamos monitorando o impacto da covid-19 para os frigoríficos e continuamos mais preocupados com o possível impacto de possíveis reduções forçadas na produção para empresas integradas (por exemplo, frango) versus empresas não integradas (como carne), como frigoríficos uma vez que elas precisam pagar pelas estruturas integradas dos pecuaristas, mesmo em um cenário de abate reduzido, o que explica nossa visão mais cautelosa para a BRF, que é totalmente integrado (Recomendação Neutra, R$ 22,00 de preço-alvo).

Companhias aéreas:

GOL, Azul e LATAM anunciaram aumentos de capacidade. A GOL aumentará o número de voos diários para 100 em junho, de 68 em maio. A Azul reabrirá 5 destinos e terá 168 voos por dia. A LATAM está aumentando sua capacidade para 9% da capacidade total pré-covid-19 em junho, acima dos atuais 5%. Enquanto isso, a Agência Brasileira de Aviação Civil (ANAC) recomenda que as companhias aéreas alterem os procedimentos de embarque para reduzir o risco de contaminação.

Nossa visão: Notícias positivas para o setor aéreo, pois o aumento da capacidade e a recuperação da demanda são fundamentais para que essas empresas atinjam o fluxo de caixa de equilíbrio. Mantemos nossa preferência pela GOL (Compra, preço-alvo de R$ 20,00) e Azul (Compra, preço-alvo de R$ 19,00).

Azul (AZUL4):

Ontem, a Azul anunciou que aumentará seu número de destinos para 57 em junho, dos atuais 38. Isso levará a 168 voos nos dias de pico, contra 115 em maio. A Azul observou que está começando a ver a demanda se recuperar gradualmente.

Nossa visão: Esperamos que a GOL (GOLL4 | Compra, preço-alvo de R$ 20,00) e a Azul (Compra, preço-alvo de R$ 19,00) superem a crise da covid-19, considerando suas robustas medidas de liquidez e economia de caixa.

Concessões:

O estado está estudando a possibilidade de leiloar 9 concessões rodoviárias que exigirão R$ 5 bilhões em investimentos. Essas rodovias são usadas principalmente para o transporte de commodities agrícolas, o que reduz o risco de demanda.

Nossa visão: CCR (Compra, preço-alvo de R$ 15,00) e Ecorodovias (Compra, preço-alvo de R$ 14,00) podem analisar essas oportunidades no setor de rodovias com pedágio.

Logística:

Os riscos da covid-19, criando gargalos logísticos e levando a restrições nos portos brasileiros, têm levado importadores, principalmente chineses, a acelerar os embarques de soja. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, isso pode levar a um novo pico do volume exportado de soja em maio.

Nossa visão: As preocupações da China com questões de logística podem continuar aumentando as exportações de grãos do Brasil. Mantemos nossa recomendação de Compra para a RUMO, com preço-alvo de R$ 24,00.

Rumo (RAIL3):

O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou os termos finais para renovar a concessão Malha Paulista da RUMO.

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Nossa visão: Esse processo agora retornará à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para ser aprovado por seu conselho de administração e depois assinado com a RUMO. Apesar da falta de detalhes, consideramos este anúncio positivo para o RUMO (Compra, R$ 24,00 de preço-alvo), pois esse processo pode ser concluído no curto prazo.

Notre Dame Intermédica (GNDI3):

A Notre Dame Intermédica anunciou que sua subsidiária Clinipam comprou 99% do Hospital Coração de Balneário Camboriú por R$ 65 milhões. O hospital opera uma estrutura com 58 leitos (incluindo 10 leitos de UTI), duas salas de cirurgia, oito salas de emergência e um laboratório de análises clínicas. O plano de integração espera sinergias operacionais e administrativas com a Clinipam, que já tem 12 mil vidas e um centro clínico nessa região.

Nossa visão: Esperávamos algum movimento nessa direção, pois a empresa procura aumentar sua relevância no Sul, onde há uma grande oportunidade de aumentar a base de beneficiários devido à menor cobertura dos operadores ou concorrentes ainda mais fracos. Acreditamos que o GNDI ainda deve expandir sua operação para o Sul, com possíveis investimentos em fusões e aquisições e greenfields (projetos novos) no futuro próximo, o que deve ajudar a estabelecê-lo como um participante importante na região. Reiteramos nossa recomendação de Compra e um preço-alvo de R$ 72,00/ação.

TIM (TIMP3):

A TIM Brasil anunciou que começará a permitir o pagamento de contas de planos pós-pagos e de “controle” por meio de um cartão de débito virtual da Caixa Econômica, criado para facilitar o acesso a serviços durante a pandemia de coronavírus e disponível para mais de 100 milhões de correntistas.

Nossa visão: Congratulamo-nos com as notícias, pois essas iniciativas devem diferenciar os produtos da Vivo e da TIM e, assim, promover melhorias em sua base de assinantes. Acreditamos que, à medida que a qualidade dos serviços de telecomunicações se tornar cada vez mais homogênea, as empresas de telecomunicações precisarão se concentrar ainda mais na experiência do cliente para se destacar e, assim, conseguir monetizá-la de maneiras diferentes. Temos recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 19,00/TIMP3 e recomendação Neutra e preço-alvo de R$ 62,00/VIVT4.

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