Mercado

Airbnb é avaliada em mais de US$ 100 bi em maior IPO dos EUA em 2020

As ações abriram a 146 dólares na Nasdaq, muito acima do preço da oferta pública inicial (IPO), de 68 dólares cada

(Foto: Bloomberg/Waldo Swiegers)

(Reuters) – As ações da Airbnb dispararam na estreia em Nova York nesta quinta-feira, avaliando a empresa de aluguel de residências por aplicativo em 101,6 bilhões de dólares. A operação marcou o maior IPO dos Estados Unidos neste ano.

As ações abriram a 146 dólares na Nasdaq, muito acima do preço da oferta pública inicial (IPO), de 68 dólares cada, que levantou 3,5 bilhões para a empresa. A ação chegou a subir 142,6%, a 165 dólares, em seu melhor momento.

Fundada em 2008 como um site de reservas de quartos por períodos curtos de tempo, a Airbnb foi avaliada em 18 bilhões de dólares em uma rodada privada de investimentos em abril e em 31 bilhões na última captação realizada antes da pandemia, em 2017.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Perto das 16h, as ações da companhia eram negociadas a 146 dólares, alta de cerca de 120% em relação ao preço de IPO. A companhia tinha capitalização de mercado de cerca de 87,2 bilhões de dólares, em comparação com os 86,3 bilhões da Booking Holdings, e os 42,3 bilhões de dólares da Marriot International.

Incluindo títulos como opções e unidades de ações restritas, sua avaliação totalmente diluída chegou a 101,6 bilhões de dólares.