Publicidade

Mercado

Por que Wall Street está de olho nas ações da Amazon (AMZO34)? Veja recomendação

O papel estava entre os mais afetados entre as grandes empresas de tecnologia nas quedas da semana passada

Por que Wall Street está de olho nas ações da Amazon (AMZO34)? Veja recomendação
(Foto: Envato)

As ações da Amazon (AMZO34) estão preparadas para retomar suas altas após um início turbulento de 2024, colocando o papel no caminho de um retorno esperado há muito tempo aos níveis recordes de mais de dois anos atrás. Pelo menos, essa é a visão entre os analistas, com cerca de 97% daqueles acompanhados pela Bloomberg recomendando as ações do gigante de computação em nuvem e e-commerce.

Bank of America Corp., Citigroup Inc., Deutsche Bank AG, Goldman Sachs Group Inc. e JPMorgan Chase & Co. estão entre as instituições nomeando-a como sua principal ação de e-commerce ou internet para 2024, enquanto Oppenheimer e Roth MKM a coroaram como a sua escolha favorita de capitalização grande.

É o tipo de consenso otimista que pode disparar alertas para alguns contrários, especialmente depois que as ações subiram 81% no ano passado, o maior aumento desde 2015. A ação estava entre as mais afetadas entre as grandes empresas de tecnologia nas quedas da semana passada, embora tenha se saído melhor do que a Apple Inc (AAPL34). As ações da Amazon subiram mais de 2% nesta quarta-feira (10).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A confiança na perspectiva de lucro da Amazon é alta, em parte por causa dos ventos favoráveis da IA. O preço-alvo médio dos analistas sugere uma valorização de aproximadamente 25%, o que retornaria a Amazon perto de seu recorde de fechamento de julho de 2021. Entre as megacapitalizações, apenas a Nvidia Inc. (NVDC34) apresenta um potencial de retorno melhor, na visão dos especialistas.

“Eu acho que este ano você verá a Amazon ultrapassar seu recorde anterior”, disse Andrew Slimmon, que detém as ações em carteiras que administra na Morgan Stanley Investment Management. “A ação não está cara em relação à sua história, está superando as expectativas e as estimativas de consenso estão aumentando. Isso é uma receita para um mercado em alta.”

A Amazon é a que tem aguardado por mais tempo entre as chamadas Magníficas Sete para atingir um recorde, em contraste com a Apple, Microsoft Corp. e Nvidia, todas as quais atingiram novos máximos no ano passado. As sete ações mais valiosas do S&P 500 em termos de valor de mercado – um grupo que também inclui a Alphabet Inc. como empresa mãe da Google (GOGL34), Tesla Inc (TSLA34). e a dona do Facebook, Meta Platforms Inc (M1TA34). – em sua maioria vacilaram em janeiro, após impulsionar a força do mercado no ano passado. A queda de 3,3% da Amazon é uma das mais acentuadas do grupo.

Os analistas recomendam a Amazon por uma série de razões, mas a maioria cita as melhores tendências de crescimento e margens que melhoram, especialmente à medida que a empresa aproveita os benefícios dos investimentos feitos durante a pandemia. A inteligência artificial também é esperada para elevar a demanda por seu negócio de nuvem.

As expectativas de consenso para o lucro líquido da Amazon em 2024 subiram 18% nos últimos três meses, segundo dados compilados pela Bloomberg, mesmo enquanto a visão da receita se manteve estável. Os resultados mais recentes da Amazon, em outubro, mostraram um crescimento robusto tanto em lucros quanto em vendas, em particular no seu negócio de nuvem.

Apelo de valoração

A perspectiva de lucro em melhoria ajudou a impulsionar o apelo da Amazon em uma base de valoração. A ação é negociada a 32 vezes os ganhos estimados, e embora isso esteja acima do múltiplo de 23,9 para o índice Nasdaq 100, está bem abaixo da média de 10 anos da Amazon, que é 57.

Publicidade

Needham & Co. destacou a valoração como um ponto de venda. A empresa nomeou a Amazon sua segunda favorita – após a Alphabet – para 2024 entre o antigo grupo de empresas FAANG, que também inclui Meta, Apple e Netflix Inc.

Sua análise “conclui que os investidores estão recebendo o negócio central de comércio eletrônico da AMZN de graça”, escreveu a analista Laura Martin no mês passado.

A Amazon é uma escolha constante como favorita dos analistas. Goldman Sachs, Mizuho Securities e Wells Fargo & Co. todos a nomearam como tal em vários momentos de 2023. Embora esses otimistas tenham sido recompensados a longo prazo, classificações de compra não necessariamente se traduzem em desempenho superior: o ganho de aproximadamente 80% da Amazon nos últimos cinco anos se compara com um avanço de 150% no Nasdaq 100 para o mesmo período.

Andrew Huang, um gestor de carteiras na Evercore Wealth Management, está entre aqueles que esperam margens que melhoram e demanda pela nuvem para apoiar a ação em 2024, enquanto uma baixa valoração relativa à sua história diminui o risco de desvantagem. No entanto, ele disse, o praticamente unânime otimismo pode ser um indicador contrário.

“Se todo mundo está esperando outro bom ano após a alta do ano passado, isso poderia significar que é hora de reduzir sua posição, porque a ação poderia sofrer um golpe mesmo com uma pequena decepção”, disse ele.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>