Publicidade

Mercado

Banco Inter recebe autorização para desdobrar ações na ordem de 1:3

Banco Central autorizou o desdobramento na quinta-feira (20)

Banco Inter recebe autorização para desdobrar ações na ordem de 1:3
Foto: Cynthia Decloedt/ESTADAO
  • Todos os acionistas receberão, na data base de 26 de maio e por ocasião do desdobramento, duas novas ações para cada uma da mesma espécie de que forem titulares
  • O Banco Inter informou que os novos papéis estarão disponíveis na custódia do investidor a partir de 28 de maio de 2021

O Banco Inter (BIDI11) informou aos seus acionistas que, na quinta-feira (20), o Banco Central (BC) autorizou o desdobramento de ações da instituição financeira na ordem de um para três. As informações foram veiculadas em um comunicado ao mercado.

Desta forma, as 764.444.645 ações do banco digital passarão a ser 2.293.333.935 papéis, dos quais 1.150.356.087 serão ordinários e 1.142.977.848 de preferenciais. A data base para o desdobramento será no dia 25 de maio, com isso, a partir do dia 26, os títulos da companhia não terão direito ao desdobramento.

Segundo o documento, todos os acionistas receberão, na data base e por ocasião do desdobramento, duas novas ações para cada uma da mesma espécie de que forem titulares.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Banco Inter informou que as novas ações estarão disponíveis na custódia do investidor a partir de 28 de maio de 2021.

Atualmente, às 10h desta sexta-feira (21), as Units do Banco Inter estão sendo negociadas a R$ 184,10. Além disso, vêm se valorizando com força. No acumulado de 2021, os papéis do banco registram alta de 87,34%. Já nos últimos 12 meses, as ações da instituição financeira acumulam alta de 607,87% no período.

Parceria ABC Brasil

Na quinta-feira (20), o Banco Inter anunciou a parceria com o Banco ABC Brasil para a atuar conjuntamente no mercado de capitais brasileiros. Segundo a Reuters, a cooperação utilizará a expertise do ABC Brasil em originação e estruturação de debêntures de infraestrutura, crédito privado e de distribuição no segmento institucional; e a capilaridade e expertise em crédito imobiliário do Inter para a distribuição entre os mais de 11 milhões de seus clientes.

O ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC) enquanto o Inter é controlado pela família Menin, de Minas Gerais.

*Com informações da Reuters

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos