A maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, anunciou o encerramento de suas operações no Canadá. A decisão vem na esteira de novas regras para transações com stablecoins, incluindo limites para investidores e registros obrigatórios.
Leia também
O país determinou em fevereiro deste ano que as exchanges estavam impedidas de realizar operações de compra e venda de stablecoins com clientes sem a autorização prévia da Canadian Securities Administrators (CSA, a CVM do país), segundo o CoinDesk.
Para conseguir a aprovação, a plataforma de negociação de criptos precisaria passar por processos rígidos de due diligence realizados pelas autoridades.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O setor de criptomoedas está na mira dos órgãos reguladores, que batalham para criar novos marcos regulatórios e determinar se criptomoedas são commodities ou valores mobiliários. Para compreender mais, acesse essa reportagem.
A Binance se manifestou em suas redes sociais sobre o encerramento das atividades no Canadá. “Tínhamos grandes esperanças para o resto da indústria canadense de blockchain”, disse a empresa em um tweet na sexta-feira . “Infelizmente, novas orientações relacionadas a stablecoins e limites de investidores fornecidos às exchanges de criptomoedas tornam o mercado do Canadá insustentável para a Binance neste momento.”
O post afirma ainda que a Binance não concorda com a nova regra, mas que pretende continuar envolvida no desenvolvimento de “uma estrutura regulatória abrangente e ponderada”.