Mercado

IRB (IRBR3): BlackRock reduz participação no IRB Brasil RE

Segundo comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação da BlackRock passou a ser de 36.111.639 ações ordinárias.

IRB (IRBR3): BlackRock reduz participação no IRB Brasil RE
(Foto: Aline Bronzati/Estadão Conteúdo)
  • A gestora BlackRock vendeu ações ordinárias da companhia, passando a deter 2,84% do total de ações do IRB Brasil RE.

(Reuters) – A gestora BlackRock alienou ações do IRB Brasil Resseguros (IRBR3), reduzindo sua participação no final de novembro para 2,84% do total de ações emitidas pela companhia, segundo comunicado ao mercado da resseguradora na quinta-feira (4).

De acordo com o IRB, a BlackRock, na qualidade de administradora de investimentos de terceiros, disse que suas participações agregadas totalizavam 36.111.639 ações no dia 30 de novembro.

Em novembro, as ações do IRBR caíram mais de 6% após divulgação dos resultados do terceiro trimestre, que apontaram um prejuízo líquido de R$ 229,8 milhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O ressegurador teve um ano polêmico por conta de uma série de irregularidades contábeis encontradas em balanços e fraude de R$ 60 milhões envolvendo os até então CEO e CFO, José Carlos Cardoso e Fernando Passos, que renunciaram aos cargos. Também estariam em andamento investigações relacionadas à divulgação de informações falsas sobre uma suposta participação da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, no IRB.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos