O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa encerrou o pregão com alta de 0,46%, aos 96.572,10 pontos, e teve ganho de 4,07% na semana
- As três ações que mais ganharam preço no dia foram MRV ON (MRVE3), Raia Drogasil ON (RADL3) e Qualicorp ON (QUAL3)
O Ibovespa encerrou o pregão desta sexta-feira (19) em alta de 0,46%, aos 96.572,10, e teve giro financeiro de R$ 38,7 bilhões. Ele acumula ganho de 4,07% na semana e 10,49% no mês, enquanto no ano o recuo é de 16,49%.
Mais cedo, Wall Street reagiu mal aos novos comentários do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que voltou a acusar a China de mentir sobre o novo coronavírus e a afirmar que o país tenta afastar os EUA da União Europeia e de países em desenvolvimento.
Ainda assim, o Ibovespa mostrou resiliência, mesmo em dias menos positivos no exterior. Nas últimas 15 sessões, em intervalo iniciado em 29 de maio, o Ibovespa registrou perdas em apenas quatro, nos dias 9, 10, 12 e 15 de junho, em ajuste mais contido do que o do exterior àquela altura.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As três ações que registraram as maiores altas no dia foram MRV ON (MRVE3), Raia Drogasil ON (RADL3) e Qualicorp ON (QUAL3).
Confira o que influenciou o desempenho desses três papéis.
MRV ON (MRVE3): +5,66%
Os papéis do setor de construção e incorporação voltam a mostrar tendência de alta, com destaque para MRV ON, a maior do dia. Apesar de o noticiário indicar dificuldades no financiamento ao setor, especialmente em programas como o Minha Casa Minha Vida, o investidor busca os papéis por considerar que ainda estão baratos.
“As empresas estão retomando um pouco de preço. E algumas empresas, como a Cyrela, estão com caixa, o que pode fomentar fusões no setor ou investimentos, e ajudou o preço dos papéis a voltar rapidamente”, diz Fábio Galdino, chefe de renda variável da Vero Investimentos.
Raia Drogasil ON (RADL3): +4,70%
Com valorização de 4,70% no dia, as ações da empresa do setor varejista farmacêutico estão no pódio das maiores altas do pregão, cotadas a R$ 114,23. O papel contabiliza valorização de 10,44% nos últimos 30 dias e 50,70% nos últimos 12 meses.
Não há informação que possa ter influenciado na alta dos papéis.
Qualicorp ON (QUAL3): +4,69%
O setor de saúde foi bem no geral: além da Qualicorp, Hapvida ON (+4,16%) e Grupo Notredame Intermédica ON (+2,68%) também avançaram.
Publicidade
Jorge Junqueira, sócio da Gauss Capital, pontua que as companhias de saúde foram especialmente descontadas no início da pandemia do novo coronavírus em meio às incertezas para o setor. “Agora há uma visão positiva em relação à sinistralidade”, ele explica.
*Com Estadão Conteúdo