Mercado

Após balanço, Bradesco BBI mantém recomendação de compra para Petz

A receita líquida cresceu 34% ao ano, 3% à frente da projeção da casa

Após balanço, Bradesco BBI mantém recomendação de compra para Petz
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
  • As despesas gerais e administrativas (SG&A) ficaram em linha com as expectativas, enquanto o lucro líquido ajustado foi 12% superior ao esperado.
  • "Achamos que isso reforça a resiliência dos negócios da Petz”, comentam os analistas Richard Cathcart, João Andrade e Renan Sartorio em relatório

Victoria Netto – A Petz apresentou resultados acima das expectativas do Bradesco BBI no quarto trimestre de 2021, avalia o banco em relatório. A receita líquida cresceu 34% ao ano, 3% à frente da projeção da casa, impulsionada pelo crescimento de vendas no segmento mesmas lojas (SSS) de 16,9%, em linha com o esperado pelo banco, e contribuição de cerca de 17% das novas lojas.

O Ebitda cresceu 39% em relação com o mesmo período do ano anterior e foi 10% superior à estimativa do Bradesco BBI, em grande parte como resultado de uma maior margem bruta, impulsionada por menores impostos sobre vendas. “Quando comparamos like-for-like (excluindo-se o impacto dos menores impostos sobre vendas), houve alguma pressão na margem bruta, que acreditamos ser parcialmente explicada pelo maior mix de alimentos versus não alimentos na mesma base de comparação.

As despesas gerais e administrativas (SG&A) ficaram em linha com as expectativas, enquanto o lucro líquido ajustado foi 12% superior ao esperado. O único aspecto negativo, na avaliação do banco, foi o aumento do capital de giro – principalmente estoque -, embora o comunicado observe que isso foi parcialmente tático, então não é algo que preocupe.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No geral, outro resultado forte da Petz que deve ser bem aceito pelos investidores. O crescimento continua forte, apesar da deterioração do ambiente macro. Achamos que isso reforça a resiliência dos negócios da Petz”, comentam os analistas Richard Cathcart, João Andrade e Renan Sartorio em relatório. “Continuamos otimistas com a oportunidade de crescimento da Petz e acreditamos que 2022 será um marco importante, com aceleração da expansão, integração da Zee.Dog e ramp-up de outras aquisições”.

O Bradesco BBI mantém a recomendação “outperform” (equivalente a compra) para os papéis da Petz e preço-alvo de R$ 25, o que implica potencial de alta de 40% sobre o último fechamento.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos