Ibovespa, o principal índice da B3. (Foto: Adobe Stock)
O Ibovespa, principal índice da B3, subiu 2,63% no acumulado da última semana, passando de 128.957,09 pontos para 132.344,88 pontos. No período, os investidores acompanharam a “Super Quarta”, com decisões de política monetária nos Estados Unidos e também no Brasil. Já para esta semana, a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), balanços corporativos e a prévia da inflação de março serão os responsáveis por direcionar os rumos do mercado.
Diante desta agenda econômica, a Terra Investimentos realizou nenhuma alteração na sua carteira recomendada semanal de ações com potencial para superar o ibovespa em rendimentos no curto prazo. O portfólio é valido para os dias 21 a 28 de março e é formado pelas ações da Vale (VALE3), Bradesco(BBDC4), RD Saúde (RADL3), Prio (PRIO3) e Cemig (CMIG4).
Juntas, as cinco ações tiveram um rendimento de 5,47% no acumulado dos dias 14 a 21 de março. Já o ibovespa apresentou uma valorização de 5,03% no mesmo período. Quando se observa o desempenho da carteira em uma janela maior de tempo, a diferença entre as rentabilidades aumenta. Segundo a Terra Investimentos, nos últimos 12 meses, o portfólio das cinco ações subiu 13,59%, enquanto o principal índice da B3 avançou apenas 2,96%.