Mercado

Cogna aprova recompra de até 102,8 milhões de ações

Quantidade equivale a 5,4% do total em circulação no mercado

Cogna aprova recompra de até 102,8 milhões de ações
O prazo máximo para a realização das aquisições será de 12 meses. (Crédito: Arquivo Estadão)
  • Cogna aprova criação do programa de recompra de ações de até 102,8 milhões de ações, representativas de 5,4% das ações em circulação no mercado.
  • Cogna também aprovou a saída de Rodrigo Calvo Galindo do cargo de Diretor Presidente da companhia. Ele será substituído por Roberto Afonso Valério Neto

Amélia Alves e Marcia Furlan – O conselho de administração da Cogna aprovou na quinta-feira (10), a criação do programa de recompra de ações de até 102,8 milhões de ações, representativas de 5,4% das ações em circulação no mercado.

Em fato relevante, a empresa informa que as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria podendo, posteriormente, serem canceladas, alienadas, utilizadas em programas de remuneração baseado em ações e para quitação de parcela de preço em operações societárias.

O prazo máximo para a realização das aquisições será de 12 meses, entre 16 de fevereiro de 2022 e 15 de fevereiro de 2023. Itaú Corretora, Bradesco, XP Corretora e BTG Pactual serão as instituições financeiras que atuarão como intermediárias na operação.

Novo presidente

O conselho de administração da Cogna também aprovou a saída de Rodrigo Calvo Galindo do cargo de Diretor Presidente da companhia. Ele será substituído por Roberto Afonso Valério Neto. Simultaneamente, Galindo foi eleito para a presidência do conselho de administração.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Valério Neto é atualmente CEO da Kroton – unidade de negócios que engloba todas as operações de ensino superior (presencial e EAD) e responsável por 70% da receita da companhia. As mudanças passam a valer a partir de 28 de março.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos