Publicidade

Mercado

Por que é hora de investir em Lojas Americanas (LAME4)

Por que é hora de investir em Lojas Americanas (LAME4)
Lojas Americanas (Foto: Fábio Motta/Agência Estado)

Aceleração do e-commerce se mostra como uma das principais mudanças no hábito do consumidor durante a pandemia. É consenso que o crescimento tenha desacelerado em meados de março, quando começou o período de quarentena, mas as tendências se recuperaram desde então.

Ouvimos de vendedores que a demanda por telefones celulares – uma importante categoria on-line – tem sido forte e até acelerada. Categorias relacionadas a quarentena, como mantimentos, produtos de limpeza, saúde e fitness também tiveram forte crescimento. Até a categoria com a qual estávamos mais preocupados – aparelhos domésticos – continua apresentando bom desempenho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os nomes de comércio eletrônico da nossa cobertura tiveram um desempenho significativo durante a crise da covid-19. Desde as quedas no final de março, Magazine Luiza (MGLU3), B2W (BTOW3) registraram alta que superaram significativamente o IBOV e nossa cobertura de consumo e Varejo.

Esses movimentos são justificados, dada a aceleração de curto prazo no crescimento de GMV e seus efeitos positivos de longa duração. Estimamos que o comércio eletrônico atingirá quase 10% das vendas no varejo em 2020, enquanto esperávamos isso apenas em 2023 antes da covid-19. O crescimento das categorias de baixa penetração, maior frequência de compra e aumento de novos compradores são consequências positivas da atual crise.

E os resultados das empresas mostram essa tendência. No Magazine Luiza, o crescimento do GMV de comércio eletrônico atingiu +73% no 1T20 (cerca de 45% excluindo a Netshoes), mas acelerou para +138% em abril e +203% em maio. Na Lojas Americanas (LAME4), os resultados mostram resiliência, com o crescimento da receita positivo e a margem EBITDA estável, apesar dos 0,6 p.p. de pressão com a mudança no mix de vendas de produtos nas lojas como resultado do Covid-19. Portanto, a empresa demonstrou bom controle de custos e capital de giro em um ambiente difícil e se adaptou ao novo ambiente, com novos serviços, como pedidos via WhatsApp e oferta do Drive Thru. Continuamos esperando que a Lojas Americanas seja um dos varejistas mais resilientes no ambiente atual.

Principais recomendações no setor: Lojas Americanas (LAME4).

Web Stories

Ver tudo
<
>