Os papéis da MRV (MRVE3) se consolidam como a maior queda do Ibovespa em 2024, após baixas consecutivas nesta semana. Durante o pregão desta quinta-feira (11), as ações da companhia derretem por volta de 11% ante alta dos juros e também pela Medida Provisória da reoneração da folha de pagamentos para as construtoras.
Leia também
De acordo com a análise de Victor Bueno, sócio da Nord Research, em entrevista ao Broadcast, essas empresas, principalmente as que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV), deverão ter dificuldades de manter as projeções para o ano atual e para os próximos. Bueno ainda lembra que a pressão nas margens do setor também pode vir da alta nos custos de materiais de construção.
Nesse cenário, o E-Investidor separou as demais construtoras listadas na Bolsa que também já contam com um acumulado negativo para o ano de 2024 no Índice Bovespa. Confira a lista, das maiores quedas para as menores:
- MRV (MRVE3) – 25,02%
- Eztec (EZTC3) – 10,16%
- Cyrela (CYRE3) – 5,11 %
Conheça as empresas
A MRV é a maior construtora da América Latina e está presente em 160 cidades brasileiras. Atualmente, é líder no mercado de construção civil no segmento de imóveis residenciais e já possui mais de 4000 mil casas e apartamentos lançados em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV é a maior construtora do País no segmento de imóveis para a classe média e média baixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A EZTEC é uma das empresas com maior lucratividade entre as empresas de capital aberto do setor de incorporação e construção no Brasil. A companhia já lançou 173 empreendimentos, totalizando mais de 5,2 milhões de metros quadrados de área construída e em construção e 39.574 unidades.
Já a Cyrela é uma incorporadora e construtora de imóveis residenciais e também é conhecida por seus projetos de luxo. Atualmente, opera em 16 estados e 66 cidades no Brasil, além da Argentina e Uruguai.