Mercado

CSN aciona protocolo de emergência para barragem B2, em Minas Gerais

A companhia diz que a B2 não oferece riscos à população, tampouco impacta a produção da empresa

Fábrica da CSN. Foto: Marcos Arcoverde/Estadão
  • Dado o alto volume de chuvas registrado nos últimos dias, a CSN garante que vem realizando uma série de investigações geotécnicas para assegurar e acompanhar as condições de segurança das estruturas de todas as suas barragens e das comunidades ao seu redor

Em adição ao comunicado ao mercado sobre a paralisação temporária das operações de mineração devido às intensas chuvas registradas na região Sudeste, a CSN acrescentou ontem que acionou o protocolo de emergência em Nível 2 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração para a Barragem B2, localizada em Rio Acima (MG) na mina de Fernandinho, de titularidade da Minérios Nacional, sua controlada.

Dado o alto volume de chuvas registrado nos últimos dias, a CSN garante que vem realizando uma série de investigações geotécnicas para assegurar e acompanhar as condições de segurança das estruturas de todas as suas barragens e das comunidades ao seu redor.

A companhia reforça também que a B2 não envolve riscos à população, pois todos os moradores da Zona de Autossalvamento já foram realocados, e tampouco representa impacto relevante na produção da empresa. “Os órgãos competentes já foram avisados e a CSN segue à disposição das autoridades”, afirma o diretor-executivo de Relações com Investidores da CSN, Marcelo Cunha Ribeiro, no comunicado ao mercado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos