A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu uma consulta pública para buscar mecanismos de facilitar as condições de acesso das companhias de menor porte ao mercado de capitais por meio do regime FÁCIL – Facilitação do Acesso a Capital e de Incentivo a Listagem. O prazo para o envio dos comentários sobre o novo regime de caráter experimental iniciou nesta quarta-feira (11) e segue até o dia seis de dezembro. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail [email protected].
Leia também
Com a consulta pública, a CVM criar novas regras para incentivar o uso dos mercados de capitais como uma forma de levantar recursos para empresas com faturamento abaixo de R$ 500 milhões. Além de atrair novos emissores, a autarquia também deve permitir com o novo regime que empresas já registradas na bolsa e que se enquadrem como companhias de menor porte possam aderir ao FÁCIL.
“Por meio do FÁCIL, nós pretendemos incluir novas companhias abertas e estimular a realização de Ofertas Públicas de valores mobiliários por companhias de menor porte (CMP), democratizando o Mercado de Capitais. Além disso, também buscamos aumentar a relevância e a participação do crédito privado no segmento regulado pela CVM, pois o Mercado de Capitais tem múltiplas oportunidades para novos entrantes”, diz, em nota, João Pedro Nascimento, presidente da CVM.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Publicidade