Mercado

Dólar: os fatores que impactaram o volume de vendas da moeda em julho

Já o peso argentino registrou um volume de vendas 12% superior ao mês anterior

Dólar teve variação negativa entre junho e julho, segundo levantamento. (Foto: Envato Elements)
  • O euro continua sendo a moeda mais transacionada pelo terceiro mês consecutivo
  • O levantamento também revelou que o peso argentino teve um volume de vendas 12% superior ao mês anterior

O dólar teve uma variação mínima de -1% no volume transacionado em julho em relação ao mês de junho, de acordo com levantamento Travelex Confidence. Já o euro continua sendo a moeda mais transacionada pelo terceiro mês consecutivo, com o aumento de 7% em vendas quando comparado com o mês de junho.

O levantamento também revelou que o peso argentino registrou um volume de vendas 12% superior ao mês anterior, tendo o maior crescimento dentre as 5 moedas mais vendidas no período.

Segundo Jorge Arbex, diretor de varejo e planejamento estratégico do Grupo Travelex, o preço é o fator determinante para o fluxo de compra e venda de moedas estrangeiras. “Com a valorização do real frente ao peso argentino durante o período de alta temporada, já esperávamos este aumento na procura pela moeda argentina pelos turistas brasileiros”, analisa.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O euro se mantém em primeiro lugar ainda por conta da sua desvalorização frente ao dólar. Durante o mês de julho tivemos a menor diferença da taxa de câmbio média, quando falamos no preço em real, entre ambas as moedas. O euro ficou acima de 10 centavos do dólar, uma diferença 86% menor do que a média dos últimos anos”, comentou o diretor.

A libra esterlina teve um aumento de 6% no período, enquanto o dólar canadense caiu 17%.

MOEDA

Volume (R$) em relação a Jul’22 x Jun’22

Volume (R$) Méd. 2021

Euro (EUR)

7%

237%

Dólar (USD)

-1%

64%

Libra Esterlina (GBP)

6%

431%

Dólar Canadense (CAD)

-17%

104%

Peso Argentino (ARS)

12%

1.618%