O Ibovespa, principal índice da B3, abriu em alta de 0,58%, aos 129.204 pontos nesta terça-feira (7), primeiro dia do Comitê de Política Monetária (Copom).
Leia também
Um dia antes da decisão do Copom, os investidores tendem a manter postura cautelosa. A indefinição dos índices futuros de ações norte-americanos pode atrapalhar um ajuste para cima do Ibovespa, mas a safra de balanços trimestrais pode dar algum ânimo. Entre os resultados, foram divulgados saíram Itaú (ITUB4) e Rede D’Or (RDOR3), além de TIM (TIMS3).
“Os investidores estão de olho no Copom e no mini rali nos Estados Unidos“, diz Alvaro Bandeira, coordenador de Economia da Apimec Brasil. Ao mesmo tempo, acrescenta preocupações internas com pressão inflacionária querendo voltar com o dólar forte e com o desastre no Rio Grande do Sul afetando os alimentos. “Os investidores voltam a fixar no déficit fiscal, que é um grande problema, ainda mais agora comprometido com essa ajuda necessária ao Estado”, completa Bandeira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nessa segunda-feira (6), a Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que declara calamidade pública no Rio Grande do Sul e retira da meta fiscal os recursos que serão usados para a recuperação dos estragos causados pelas chuvas na região. O texto segue para análise do Senado.
*Com informações do Broadcast