O que este conteúdo fez por você?
- A pesquisa também aponta que a moeda norte-americana foi a única, entre os top 5, a apresentar alta em relação ao mês anterior.
- O resultado foi analisado de acordo com as moedas estrangeiras mais vendidas pela corretora em outubro de 2022.
O dólar se torna a moeda mais comercializada, deixando o euro para trás após cinco meses de liderança. O levantamento foi feito pela Travelex Confidence, maior especialista de câmbio no mundo. O resultado foi analisado de acordo com as moedas estrangeiras mais vendidas pela corretora em outubro de 2022.
Leia também
A pesquisa também aponta que a moeda norte-americana foi a única, entre os top 5, a apresentar alta em relação ao mês anterior, no caso, de 26%. Já o euro apresentou uma queda de 13% em comparação a setembro deste ano.
“Apesar disso, o aumento das taxas de juros pelo Fed (banco central dos EUA) pode colaborar para a valorização do dólar em relação ao real, o que pode voltar a favorecer a procura pelo euro”, comenta Jorge Arbex, diretor do Grupo Travelex Confidence.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para ele, o real pode se valorizar frente às demais moedas conforme anúncio da equipe econômica do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, a tomar posse em 1 de janeiro de 2023. Com isso, haverá maior previsibilidade para o mercado e investidores estrangeiros.
Em terceira posição, vem a libra esterlina, que apresentou retomada contra o período pré-pandemia. A mesma vem apresentando queda desde julho. O restante do top 5 é composto pelo dólar canadense e o dólar australiano, que também apresentaram tendência de queda em relação aos últimos meses.
Em relação ao valor das moedas de setembro para outubro, o euro recuou 16%, a libra esterlina desvalorizou 26%, o dólar canadense teve queda de 10%, e o dólar australiano caiu 5%.
Já no acumulado do ano até outubro de 2022, o dólar avançou 131%, o euro valorizou 45%, a libra esterlina,98%, o dólar canadense 10%, e o dólar australiano saltou 780% em relação ao mesmo período de 2021.
Publicidade