Mercado

Fechamento de Mercado: S&P 500 rompe 4 mil pontos pela primeira vez na história

Fechamento de Mercado: S&P 500 rompe 4 mil pontos pela primeira vez na história
(Foto: Divulgação B3)
  • As bolsas da Europa fecharam em sua maioria em alta, refletindo indicadores econômicos positivos que apontaram para a contínua recuperação da indústria na região
  • As bolsas americanas também reagiram. O destaque ficou por conta do S&P 500 que rompeu a marca de 4 mil pontos pela primeira vez na história
  • O mercado doméstico operou com cautela, na véspera de feriado, com os investidores monitorando o impasse nos cortes do Orçamento

Nesta quinta-feira, as bolsas da Europa fecharam em sua maioria em alta, refletindo indicadores econômicos positivos que apontaram para a contínua recuperação da indústria na região.

Os PMIs da indústria de Alemanha e zona do euro atingiram níveis recordes em março, ambos acima de 60, enquanto o do Reino Unido saltou a 58,9, maior valor em uma década. Em Nova York, os índices acionários repercutiram o pacote de US$ 2 trilhões em investimentos à infraestrutura, anunciado ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

As bolsas americanas também reagiram a sinais de contínua recuperação da indústria no país, em meio a dados divulgados hoje, apesar da alta dos pedidos semanais de auxílio-desemprego. O destaque ficou por conta do S&P 500 que rompeu a marca de 4 mil pontos pela primeira vez na história.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Aqui no Brasil, o sinal positivo das bolsas em NY não foi suficiente para animar os negócios locais. O mercado doméstico operou com cautela, na véspera de feriado, com os investidores monitorando o impasse nos cortes do Orçamento, em meio à piora de percepção de risco fiscal e auge da pandemia de covid-19 no País.

Com isso, o Ibovespa fechou com queda de 1,18% aos 115.253 pontos indicando uma realização de lucros, após acumular 6% de alta em março. Em relação à agenda econômica, hoje foi divulgada a produção industrial, que caiu abaixo da mediana das estimativas.

No mercado de câmbio, o dólar avançou 1,54% cotado aos R$ 5,71. Na agenda econômica local para a próxima semana as atenções estarão voltadas à divulgação do IPCA de março. No exterior, destaque para a divulgação da ata da última reunião do FOMC, bem como para as leituras finais dos índices PMI que deverão confirmar o desempenho positivo das principais economias desenvolvidas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos