O que este conteúdo fez por você?
- Nesta quarta-feira, as principais bolsas da Europa fecharam em queda, com os investidores pesando o otimismo com a recuperação econômica e a cautela com o aumento dos novos casos de covid-19 nos Estados Unidos
- No cenário doméstico, o Ibovespa fechou em alta acompanhando as bolsas em NY
- O dólar, por sua vez, fechou em queda, após subir mais de 35% no primeiro semestre do ano
Nesta quarta-feira, as principais bolsas da Europa fecharam em queda, com os investidores pesando o otimismo com a recuperação econômica e a cautela com o aumento dos novos casos de covid-19 nos Estados Unidos.
Leia também
Apesar disso, nos EUA, a maioria dos índices acionários registrou valorização em meio à esperança com o avanço na produção de uma vacina contra o coronavírus. Também sustentaram as bolsas, indicadores econômicos melhores do que o esperado, bem como a criação de empregos no setor privado do país.
Houve geração de vagas em junho, após maio ter o resultado revisado de destruição para abertura de postos de trabalho – atestando, então, percepção de retomada da economia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No cenário doméstico, o Ibovespa fechou em alta acompanhando as bolsas em NY. O principal índice da bolsa brasileira avançou 1,21% aos 96.203 pontos com giro financeiro de R$ 28,1 bilhões.
Na agenda econômica local desta quinta-feira, destaque para a produção industrial de maio. Nos EUA, serão conhecidos o relatório de emprego, o payroll de junho e os pedidos semanais de auxílio desemprego.