O que este conteúdo fez por você?
- O primeiro pregão do mês de dezembro foi marcado por um clima positivo nos mercados. As bolsas da Europa fecham com ganhos acima de 1%, refletindo a expectativa dos investidores em relação às vacinas contra a covid-19
- Em Nova York, a tendência foi de alta, inclusive com os índices S&P e a Nasdaq renovando máxima histórica de fechamento
O primeiro pregão do mês de dezembro foi marcado por um clima positivo nos mercados. As bolsas da Europa fecham com ganhos acima de 1%, refletindo a expectativa dos investidores em relação às vacinas contra o Covid 19.
Leia também
Ainda na região, a leitura do PMI Industrial da zona do euro em novembro, acima do previsto, também foi bem recebida pelos investidores. Em Nova York, a tendência foi de alta, inclusive com os índices S&P e a Nasdaq renovando máxima histórica de fechamento.
No Brasil, o Ibovespa fechou com ganhos de 2,3%, aos 111.400 pontos. O giro financeiro somou R$ 38,3 bilhões. O movimento refletiu a menor aversão ao risco nos mercados externos e a expectativa pelo avanço de algumas agendas de reforma no Congresso, incluindo a Reforma Tributária. A boa performance das ações de bancos, além da Petrobras e da Vale contribuiu com essa forte performance do Ibovespa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o dólar perdeu terreno frente as principais divisas, e recuou forte no Brasil, fechando o dia em queda de 2,2%, aos R$ 5,23, abrindo espaço para o recuo da curva de juros.