Mercado

Fechamento de Mercado: Expectativa por vacina e payroll impulsionam bolsas

No Brasil, exterior positivo sustentou o Ibovespa, que perdeu fôlego ao longo do dia

Fechamento de Mercado: Expectativa por vacina e payroll impulsionam bolsas
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
  • Bolsas na Europa fecharam em alta com expectativa por vacina contra o coronavírus e os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos
  • Bolsas americanas fecharam no campo positivo, mas tensões comerciais entre China e EUA e aumento dos casos de covid-19, sobretudo em alguns Estados americanos mais afetados, reduziram os ganhos
  • Ibovespa fechou próximo da estabilidade (+0,03%), aos 96.235 pontos com giro financeiro de R$ 26,9 bilhões

Nesta quinta-feira (2), a expectativa por vacina contra o coronavírus e os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos acima do esperado, que reforçaram que a retomada econômica está em andamento, impulsionaram as bolsas na Europa.

Nos EUA, apesar do relatório de emprego do país – o payroll de junho – ter mostrado contínua recuperação do mercado de trabalho, com criação de 4,8 milhões de vagas de empregos (acima da expectativa do mercado) e queda na taxa de desemprego de 13,3% para 11,1%, a intensidade do apetite ao risco dos investidores perdeu vigor no final da manhã.

As bolsas americanas fecharam no campo positivo, mas tensões comerciais entre China e EUA e aumento dos casos de covid-19, sobretudo em alguns Estados americanos mais afetados, reduziram os ganhos observados logo após a abertura dos negócios.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Aqui no Brasil, o exterior positivo sustentou o Ibovespa, que também perdeu força ao longo da sessão, na esteira do arrefecimento das bolsas americanas. Assim, o índice fechou próximo da estabilidade (+0,03%), aos 96.235 pontos com giro financeiro de R$ 26,9 bilhões.

Em termos de dados econômicos, foi divulgada a produção industrial de maio, que mostrou recuperação após o tombo de 18,8% no mês anterior. O dado reportado foi uma alta de 7%, superior a mediana das estimativas de alta de 6,15%. Amanhã, sexta-feira, os mercados nos EUA ficam fechados por conta do feriado do dia da independência.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos