Mercado

Fechamento de Mercado: Na contramão do exterior, Ibovespa avança

Investidores se mostram mais confiantes com a recuperação da economia mundial

Fechamento de Mercado: Na contramão do exterior, Ibovespa avança
Homens observando o logo da B3 em sua sede em São Paulo. (Daniel Teixeira/Estadão)
  • Bolsas internacionais seguiram majoritariamente viés de baixa na sessão de hoje, em um movimento de realização de lucros e com os investidores repercutindo dados macroeconômicos divulgados pela manhã
  • Ibovespa teve uma abertura em queda e passou para o campo positivo ao longo do pregão, fechando aos 93.829 pontos e alta de 0,89% com os investidores se mostrando mais confiantes com a recuperação da economia mundial
  • Na agenda desta sexta-feira, destaque nos EUA para o relatório payroll (relatório oficial do mercado de trabalho do país) referente ao mês de maio

As bolsas internacionais seguiram majoritariamente viés de baixa na sessão de hoje, em um movimento de realização de lucros e com os investidores repercutindo dados macroeconômicos divulgados pela manhã.

O Ibovespa teve uma abertura em queda e passou para o campo positivo ao longo do pregão, fechando aos 93.829 pontos e alta de 0,89%, com os investidores se mostrando mais confiantes com a recuperação da economia mundial. O índice foi impulsionado pelas ações de commodities e bancos.

Nos EUA, dados do mercado de trabalho ficaram no radar dos investidores. Os pedidos semanais de auxílio desemprego tiveram queda 249 mil pedidos, para 1,87 milhão, frente a estimativa de 1,8 milhão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na Europa, o BCE elevou o volume de seu programa de compras de emergência na pandemia em 600 bilhões de euros, para 1,35 trilhão de euros, o que animou os mercados pontualmente, com a confiança de que essa injeção de liquidez poderá ajudar na recuperação econômica, mas não foi suficiente para sustentar a alta dos índices, especialmente após a fala da presidente do BCE, que revisou para baixo a previsão do PIB da zona do euro para contração de 8,7%.

No mercado de câmbio, o dólar abriu em queda frente ao real, e após oscilar entre altas e baixas, acabou ganhando força no fim, cotado aos R$ 5,13 com alta de 0,81%.

Na agenda desta sexta-feira, destaque nos EUA para o relatório payroll (relatório oficial do mercado de trabalho do país) referente ao mês de maio.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos