Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: S&P bate novo recorde de fechamento

Fechamento de Mercado: S&P bate novo recorde de fechamento
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
  • No mercado interno, o dia foi marcado por um bom humor comedido com os resultados satisfatórios dos leilões de concessão de aeroportos, porém com os investidores atentos a piora do quadro da pandemia e a indefinição do quadro fiscal

As bolsas de NY fecharam sem direção única, mas com o S&P renovando recorde histórico de fechamento em dia de divulgação da ata do FOMC. O documento reforçou a visão de melhoria na economia americana, apoiada pela melhora do cenário geral de pandemia e em meio a vacinação acelerada da população. Em relação as preocupações com a inflação, a autoridade monetária reforçou que a maioria dos dirigentes vê riscos controlados e que as altas recentes são transitórias.

Na Europa as bolsas fecharam sem direção única apesar da divulgação de PMIs melhores que o esperado na Alemanha, Zona do Euro e Reino Unido. Já no mercado interno, o dia foi marcado por um bom humor comedido com os resultados satisfatórios dos leilões de concessão de aeroportos, porém com os investidores atentos a piora do quadro da pandemia e a indefinição do quadro fiscal. O IGP-DI registrou alta de 2,17% em março, após um avanço de 2,71% em fevereiro, abaixo da mediana das estimativas de 2,54%. O Ibovespa encerrou a sessão com alta de 0,11% cotado aos 117.624 pontos.

No mercado de câmbio, o dólar passou a maior parte da sessão em queda com os investidores reagindo ao ingresso de capital estrangeiro no país e aos leilões, porém no período da tarde a moeda inverteu a trajetória e encerrou a sessão em alta de 0,78% aos R$ 5,64, em meio a falas sobre a mudança dos preços praticados pela Petrobrás. O petróleo teve uma sessão volátil e encerrou em alta com notícias do avanço inesperado de estoques de gasolina nos EUA, informado pelo DoE.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos