O destaque no exterior nesta sexta-feira (7) foi o payroll, relatório de emprego dos Estados Unidos. O documento apontou criação de empregos abaixo do esperado em junho – 209 mil vagas versus estimativa de 230 mil –, mas com queda na taxa de desemprego. Os dados, no entanto, foram insuficientes para mudar a expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) volte a subir os juros na próxima reunião de política monetária.
Leia também
Neste ambiente, as bolsas da Europa fecharam na maioria em alta, enquanto os índices de Nova York seguiram voláteis ao longo do dia, encerrando em leve baixa.
No Brasil, a aprovação do texto-base da reforma tributária na Câmara dos Deputados trouxe novo ânimo para os investidores. A percepção é que o avanço da pauta tende a melhorar o ambiente de negócios no Brasil, simplificando a estrutura tributária e ajudar a atrair novos investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Neste contexto, o Ibovespa encerrou em alta de 1,25%, aos 118.898 pontos e giro financeiro de R$ 24, bilhões.
Nos demais mercados, os juros futuros caíram ao longo da curva a termo e o dólar recuou 1,3%, aos R$ 4,87.
Na próxima semana, a agenda local reserva o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho, e dados de atividade com Pesquisa Mensal de Serviços e de Comércio.
Publicidade