Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Blue chips sobem forte e sustentam alta de 2,5% do Ibovespa

Fechamento de Mercado: Blue chips sobem forte e sustentam alta de 2,5% do Ibovespa
Painel na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Foto: Gabriela Biló/Estadão
  • A esperança renovada sobre uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos acabou contribuindo para a alta dos mercados nesta quinta-feira
  • No Brasil, o mercado teve um dia positivo, amparado pela boa performance das blue chips Petrobras, Vale, além das ações do setor financeiro
  • Ainda no cenário local, o crescimento de 3,4% das vendas do varejo em agosto, levemente acima do previsto, ajudou na melhora do humor

A esperança renovada sobre uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos acabou contribuindo para a alta dos mercados nesta quinta-feira.

Tal possibilidade foi levantada após o presidente Donald Trump afirmar que as negociações com a oposição estão “ficando produtivas”. O clima positivo para os negócios foi reforçado ainda pela contínua recuperação nos preços do petróleo, em meio a restrição de oferta em função de um furacão no Golfo do México.

No Brasil, o mercado teve um dia positivo, amparado pela boa performance das blue chips Petrobras, Vale, além das ações do setor financeiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No geral, a percepção é que os investidores buscam ativos com valuation mais descontado. Ainda no cenário local, o crescimento de 3,4% das vendas do varejo em agosto, levemente acima do previsto, ajudou na melhora do humor.

No fim, o Ibovespa tinha ganhos de 2,51%, aos 97.920 pontos e giro financeiro de R$ 26,5 bilhões. No câmbio, o dólar encerrou em baixa de 0,65%, aos R$ 5,59. Na agenda doméstica desta sexta-feira, destaque para o IPCA do mês de setembro.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos