O que este conteúdo fez por você?
- A esperança renovada sobre uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos acabou contribuindo para a alta dos mercados nesta quinta-feira
- No Brasil, o mercado teve um dia positivo, amparado pela boa performance das blue chips Petrobras, Vale, além das ações do setor financeiro
- Ainda no cenário local, o crescimento de 3,4% das vendas do varejo em agosto, levemente acima do previsto, ajudou na melhora do humor
A esperança renovada sobre uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos acabou contribuindo para a alta dos mercados nesta quinta-feira.
Leia também
Tal possibilidade foi levantada após o presidente Donald Trump afirmar que as negociações com a oposição estão “ficando produtivas”. O clima positivo para os negócios foi reforçado ainda pela contínua recuperação nos preços do petróleo, em meio a restrição de oferta em função de um furacão no Golfo do México.
No Brasil, o mercado teve um dia positivo, amparado pela boa performance das blue chips Petrobras, Vale, além das ações do setor financeiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No geral, a percepção é que os investidores buscam ativos com valuation mais descontado. Ainda no cenário local, o crescimento de 3,4% das vendas do varejo em agosto, levemente acima do previsto, ajudou na melhora do humor.
No fim, o Ibovespa tinha ganhos de 2,51%, aos 97.920 pontos e giro financeiro de R$ 26,5 bilhões. No câmbio, o dólar encerrou em baixa de 0,65%, aos R$ 5,59. Na agenda doméstica desta sexta-feira, destaque para o IPCA do mês de setembro.