Mercado

Fechamento de Mercado: Em linha com exterior, Ibovespa fecha em mais de 100 mil pontos

Ibovespa rompeu barreira dos 100 mil pontos e fechou em alta de 0,88% nesta sexta-feira (10)

Ações passam por um ajuste de posições, após as valorizações na semana passada. (Foto: Envato Elements)
  • Bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada, com as chinesas interrompendo um rali que durava mais de uma semana
  • Já na Europa, as bolsas avançaram, após a divulgação da proposta de orçamento plurianual da União Europeia
  • No Brasil, em dia de intensa volatilidade, o Ibovespa fechou no campo positivo, acompanhando o exterior. Ao término do pregão, o índice tinha alta de 0,88% aos 100.032 pontos

Nesta sexta-feira, as bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada, com as chinesas interrompendo um rali que durava mais de uma semana. Já na Europa, as bolsas avançaram, após a divulgação da proposta de orçamento plurianual da União Europeia.

Além disso, dados positivos de atividade no bloco impulsionaram o otimismo. Em Nova York, apesar dos casos de coronavírus continuarem aumentando no mundo, particularmente nos EUA, os principais índices acionários também fecharam em alta, em meio a avanços no tratamento de infectados por covid-19.

No Brasil, em dia de intensa volatilidade, o Ibovespa fechou no campo positivo, acompanhando o exterior. Ao término do pregão, o índice tinha alta de 0,88% aos 100.032 pontos, apesar de dúvidas relacionadas à velocidade de retomada da economia brasileira, tendo em vista a queda do volume de serviços prestados de maio reportada hoje pelo IBGE.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os investidores também monitoraram a divulgação do IPCA de junho que ficou abaixo da mediana das estimativas. Na agenda econômica local da próxima semana destaque para o IBC-Br de maio. No exterior, destaque para dados de atividade da China, com divulgação do PIB do 2º trimestre. Nos EUA, serão conhecidos os dados de inflação ao consumidor e produção industrial de junho.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Saiba quais empresas realizam IPO na B3 no segundo semestre