Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa fecha novamente abaixo dos 99 mil pontos

Fechamento de Mercado: Ibovespa fecha novamente abaixo dos 99 mil pontos
Painel do Ibovespa (Amanda Perobelli/Reuters)
  • Em meio às dificuldades na busca por um acordo comercial entre Reino Unido e a União Europeia após o Brexit, as bolsas na Europa fecharam sem um viés único
  • Aqui no Brasil, sem grandes direcionadores internos, o Ibovespa fechou abaixo dos 99 mil pontos pelo 2º dia consecutivo

Nesta sexta-feira, em meio às dificuldades na busca por um acordo comercial entre Reino Unido e a União Europeia após o Brexit, as bolsas na Europa fecharam sem um viés único. Nos EUA, foi divulgada a inflação ao consumidor, que veio acima do esperado, reforçando a percepção de retomada da economia, o que deu fôlego às bolsas durante parte da sessão.

Mas o desconforto com os impasses nas negociações do pacote fiscal americano, e renovadas tensões entre EUA e China seguiram no radar dos investidores, e assim os mercados acionários americanos também fecharam sem um sinal único.

Aqui no Brasil, sem grandes direcionadores internos, a poucos dias das decisões de política monetária no Brasil e nos EUA, o Ibovespa fechou com queda de 0,48% aos 98.363 pontos com giro financeiro de R$ 27,3 bilhões.No noticiário corporativo destaque para a Vale que surpreendeu ao anunciar o pagamento de dividendos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda econômica da semana que vem, aqui no Brasil, o destaque fica por conta da reunião do Copom e o IBC-Br de julho. No exterior, teremos as reuniões de política monetária nos EUA e no Japão, além dos dados de atividade na China e nos EUA.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos