Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa cai apesar de exterior positivo

Preocupações no cenário doméstico pesaram e bom humor externo não foi suficiente para sustentar o índice

Fechamento de Mercado: Ibovespa cai apesar de exterior positivo
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • As bolsas da Europa registraram valorização em meio à expectativa em torno de uma vacina contra o covid-19 e com a alta das empresas do setor de energia
  • Em Nova York, o tom positivo foi sustentado pela nova compra de futuras vacinas contra covid-19 pelos Estados Unidos e pela leitura acima do previsto do índice de preços ao consumidor americano
  • Enquanto isso, preocupações no cenário doméstico pesaram sobre o Ibovespa e o bom humor externo não foi suficiente para sustentar a alta do índice observada na abertura do pregão

As bolsas da Europa registraram valorização na sessão desta quarta-feira, em meio à expectativa em torno de uma vacina contra o covid-19 e com a alta das empresas do setor de energia. Em termos de dados econômicos, o PIB do Reino Unido no 2T20 teve queda recorde de 20,4%, mas foi menos intensa do que se previa.

Em Nova York, o tom positivo foi sustentado pela nova compra de futuras vacinas contra covid-19 pelos Estados Unidos, dessa vez da farmacêutica Moderna. Também contribuiu para a alta das bolsas a leitura acima do previsto do índice de preços ao consumidor americano.

Enquanto isso, preocupações no cenário doméstico pesaram sobre o Ibovespa e o bom humor externo não foi suficiente para sustentar a alta do índice observada na abertura do pregão. O principal índice da bolsa brasileira fechou com leve queda de 0,06% aos 102.118 pontos com giro financeiro de R$ 57,1 bilhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar, frente ao real, seguiu avançando em meio aos últimos desdobramentos no cenário político e o risco de piora fiscal. A moeda norte-americana fechou com alta de 0,66% cotada aos R$ 5,45.

Na agenda econômica internacional desta quinta-feira, o destaque fica por conta de dados da China: produção industrial, vendas no varejo e investimentos em ativos fixos. No Brasil, será divulgada a Pesquisa mensal de serviços.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Saída de Salim Mattar e Paulo Uebel derruba ações da Eletrobras (ELET6)

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos