Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa cede à pressão externa e recua 1,62%

Fechamento de Mercado: Ibovespa cede à pressão externa e recua 1,62%
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
  • O tom foi de cautela no exterior, com investidores de olho no impasse nas negociações entre o governo dos Estados Unidos e lideranças oposicionistas no Congresso por uma nova rodada de estímulos fiscais
  • Aqui no Brasil, o Ibovespa abriu em alta, mas a pressão externa pesou sobre os negócios, e o índice fechou com queda de 1,62%
  • No câmbio, o dólar recuou frente ao real (-1,53%), em linha com a desvalorização da moeda americana ante moedas de emergentes ligados a commodities no exterior

Nesta quinta-feira (13), o tom foi de cautela no exterior, com investidores de olho no impasse nas negociações entre o governo dos Estados Unidos e lideranças oposicionistas no Congresso por uma nova rodada de estímulos fiscais.

Assim, as bolsas da Europa fecharam em queda. Nos EUA, foram divulgados os novos pedidos de auxílio-desemprego no país que tiveram redução de 228 mil na semana passada, para 963 mil, ficando abaixo do esperado, de 1,1 milhão.

Apesar disso, com exceção do índice Nasdaq, as bolsas norte-americanas fecharam no campo negativo, diante do impasse nas negociações sobre um novo pacote fiscal.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Aqui no Brasil, o Ibovespa abriu em alta em meio à divulgação de resultados corporativos positivos e ao esforço do governo em mostrar que está comprometido com a responsabilidade fiscal. Mas a pressão externa pesou sobre os negócios, e o índice fechou com queda de 1,62% aos 100.461 pontos com giro financeiro de R$ 32,7 bilhões.

No câmbio, o dólar recuou frente ao real (-1,53%), em linha com a desvalorização da moeda americana ante moedas de emergentes ligados a commodities no exterior.

Na agenda econômica local desta sexta-feira, serão conhecidos o IBC-Br e a Pnad Contínua do 2º trimestre. No exterior, serão divulgados os dados da produção industrial de julho nos EUA e o PIB da Zona do Euro do 2º trimestre.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
As cinco ações mais desvalorizadas por menos de R$5

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos