Mercado

Fechamento de Mercado: Ibov segue em recuperação, apesar da queda das commodities

Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

A sessão desta quarta-feira foi de ganhos para os principais mercados acionários, amparados por dados de exportação acima do esperado na China, além de alguns balanços corporativos na Europa.

Nos EUA, a agenda foi relevante, com a divulgação da inflação ao consumidor (CPI), que subiu 0,4% em setembro, um pouco acima do previsto, mas com o núcleo da inflação dentro do esperado, minimizando as preocupações. Durante a tarde, foi conhecida a ata referente a última decisão de política monetária do FED. O documento não trouxe grandes surpresas, reforçando a posição dos dirigentes de que uma redução no volume de compras de bônus pode ser apropriada em breve, caso a economia siga evoluindo como o esperado.

No Brasil, o dia foi de recuo dos juros mais longos da curva, o que permitiu a recuperação de diversos ativos de risco, incluindo as ações das varejistas, ao mesmo tempo em que a queda nos preços do minério e do petróleo levou a correção nas ações
do setor. No fim, o Ibovespa tinha alta de 1,14%, aos 113.456 pontos e giro financeiro de R$ 66 bilhões, enquanto o dólar recuou 0,5%, aos R$ 5,51.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda doméstica desta quinta-feira, destaque para a Pesquisa Mensal de Serviços, referente ao mês de agosto.