O que este conteúdo fez por você?
- Nesta terça-feira, a sessão foi de ganhos para o Ibovespa, diante da permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo, após ruídos
- No exterior, as bolsas da Europa fecharam em baixa em meio a uma nova leva de infecções de coronavírus no continente
- Já nos EUA, diante da falta de negociação sobre o pacote fiscal e da cautela em torno da relação entre o país e a China, os principais índices acionários não seguiram um viés único
Nesta terça-feira, a sessão foi de ganhos para o Ibovespa, diante da permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes no governo, após ruídos de que ele poderia deixar o cargo.
Leia também
Declarações do ministro ontem à noite indicando que há confiança mútua entre ele e o presidente, contribuíram para que o índice recuperasse as perdas da véspera. Assim, o Ibovespa fechou com alta de 2,48% aos 102.065 pontos com giro financeiro de R$ 28,9 bilhões.
No campo corporativo, destaque para as ações do Magazine Luiza, que subiram mais de 9% após a divulgação do resultado do 2T20 que surpreendeu o mercado. As ações das empresas de siderurgia também ficaram entre as maiores altas do dia com o avanço do preço do minério de ferro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, as bolsas da Europa fecharam em baixa em meio a uma nova leva de infecções de coronavírus no continente.
Já nos EUA, diante da falta de negociação sobre o pacote fiscal e da cautela em torno da relação entre o país e a China, os principais índices acionários não seguiram um viés único. Na agenda econômica desta quarta-feira, destaque para a ata do Fomc nos EUA e para os dados de inflação na zona do Euro.