Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa avança na contramão do exterior

Fechamento de Mercado: Ibovespa avança na contramão do exterior
Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • A ampliação de medidas de distanciamento social na Europa e dúvidas sobre estímulos americanos fizeram com que as bolsas no exterior fechassem em queda
  • No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações, prevaleceu o sinal positivo em meio a clima mais ameno no cenário político

As bolsas na Europa e em Nova York abriram o pregão desta segunda-feira com ganhos diante do aumento das expectativas acerca de um pacote de estímulos nos EUA. A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, disse ontem que um acordo precisa ser alcançado em até 48 horas.

Porém, a ampliação de medidas de distanciamento social na Europa e dúvidas sobre esses estímulos americanos fizeram com que os mercados acionários perdessem fôlego e as bolsas no exterior fecharam em queda. No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações, prevaleceu o sinal positivo.

A valorização do Ibovespa se deu em meio a declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu o cumprimento do teto de gastos e disse que a trajetória da dívida vai diminuir. Assim, o Ibovespa avançou 0,35% aos 98.658 pontos com giro financeiro de R$ 36,5 bilhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar também fechou em queda (-0,71%) cotado aos R$ 5,60. Na agenda econômica local desta terça-feira será conhecida a 2a prévia do IGP-M.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos