O que este conteúdo fez por você?
- A ampliação de medidas de distanciamento social na Europa e dúvidas sobre estímulos americanos fizeram com que as bolsas no exterior fechassem em queda
- No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações, prevaleceu o sinal positivo em meio a clima mais ameno no cenário político
As bolsas na Europa e em Nova York abriram o pregão desta segunda-feira com ganhos diante do aumento das expectativas acerca de um pacote de estímulos nos EUA. A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, disse ontem que um acordo precisa ser alcançado em até 48 horas.
Leia também
Porém, a ampliação de medidas de distanciamento social na Europa e dúvidas sobre esses estímulos americanos fizeram com que os mercados acionários perdessem fôlego e as bolsas no exterior fecharam em queda. No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações, prevaleceu o sinal positivo.
A valorização do Ibovespa se deu em meio a declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu o cumprimento do teto de gastos e disse que a trajetória da dívida vai diminuir. Assim, o Ibovespa avançou 0,35% aos 98.658 pontos com giro financeiro de R$ 36,5 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dólar também fechou em queda (-0,71%) cotado aos R$ 5,60. Na agenda econômica local desta terça-feira será conhecida a 2a prévia do IGP-M.