As bolsas da Europa encerraram a sessão desta quinta-feira em queda, na mesma direção dos índices de
Nova York. Pela manhã, as atenções estiveram voltadas para indicadores norte-americanos. O PIB do país teve crescimento de 3,2% na leitura anualizada do terceiro trimestre, melhor que o previsto pelos
economistas (+2,9%). Além disso, o núcleo do índice de preços de gastos com consumo (PCE) teve revisão para cima, o que reforça a possibilidade de um FED mais duro no combate à inflação.
Leia também
Em reação, as bolsas americanas recuaram, com destaque para a queda de 2,2% do índice Nasdaq – referência para as ações de tecnologia, enquanto os juros dos Treasuries avançaram. No Brasil, o Ibovespa oscilou entre altas e baixas, com investidores avaliando o noticiário político em meio à nomeação dos novos ministros do próximo governo.
Na sessão, as ações da Petrobras avançaram, impulsionadas pelo movimento do petróleo, enquanto as ações das mineradoras e siderúrgicas recuaram, pressionadas pelos temores do avanço do número de casos do Covid 19 na China. No fim, o Ibovespa tinha leve alta de 0,11%, aos 107.552 pontos e giro financeiro de R$ 25 bilhões, enquanto o dólar teve queda de 0,3%, aos R$ 5,19.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para amanhã, a agenda tem como destaque o IPCA-15 de dezembro. Nos Estados Unidos, serão divulgados os gastos pessoais e rendimento pessoal referentes a novembro.
Publicidade