O que este conteúdo fez por você?
- Além do exterior positivo, o Ibovespa subiu amparado pelo ânimo dos investidores com a aprovação do novo marco legal do saneamento básico e a perspectiva de investimentos no País
- Ao término do pregão, o índice tinha alta de 1,70% aos 95.983 pontos com giro financeiro de R$ 23,3 bilhões
- Na agenda econômica internacional desta sexta-feira, destaque para a divulgação dos dados de renda e gastos pessoais e para o índice de confiança do consumidor pela Universidade de Michigan nos EUA
Nesta quinta-feira (25), o instrumento de acordo de recompra anunciado pelo Banco Central Europeu mais cedo trouxe alívio à aversão ao risco dos investidores, e com isso as bolsas na Europa fecharam em alta.
Leia também
Nos Estados Unidos, os principiais índices acionários também avançaram, com destaque para as ações do setor financeiro em meio ao anúncio de um relaxamento em regras regulatórias para os bancos americanos.
Além disso, o salto de 15,8% nas encomendas de bens duráveis entre abril e maio e a confirmação de queda de 5% no PIB americano do primeiro trimestre ajudaram na busca por recuperação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, além do exterior positivo, o Ibovespa subiu amparado pelo ânimo dos investidores com a aprovação do novo marco legal do saneamento básico e a perspectiva de investimentos no País. O pleito foi aprovado pelo Senado ontem à noite, por 65 votos a 13.
Ao término do pregão, o índice tinha alta de 1,70% aos 95.983 pontos com giro financeiro de R$ 23,3 bilhões. Na agenda econômica internacional desta sexta-feira, destaque para a divulgação dos dados de renda e gastos pessoais e para o índice de confiança do consumidor pela Universidade de Michigan nos EUA.