Mercado

Fechamento de mercado: Apesar de cautela externa nos EUA, Ibovespa avança

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Nesta quarta-feira, véspera do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, as bolsas no exterior não seguiram um viés único. Em meio às incertezas sobre as tratativas entre o Reino Unido e a União Europeia em relação ao acordo comercial pós-Brexit, os investidores realizaram lucros em algumas praças da Europa. Em NY, os mercados acionários também fecharam sem direção única.

O mercado segue acompanhando a transição de governo em Washington, ao mesmo tempo que monitora o aumento de casos de covid-19 no mundo. Em relação aos indicadores econômicos houve alta nos pedidos semanais de auxílio-desemprego e nas encomendas de bens duráveis de outubro. E o PIB cresceu à taxa anualizada de 33,1% no 3o trimestre, em sua segunda leitura, ficando igual à primeira divulgação.

Aqui no Brasil, apesar do impasse na agenda de reformas, o Ibovespa continuou avançando e fechou aos 110.133 pontos com alta de 0,32%. No mercado de câmbio, o dólar recuou 1,03% aos R$ 5,32.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda econômica local desta quinta-feira destaque para a divulgação dos dados do Caged.