Mercado

Fechamento de Mercado: Mercados iniciam semana no campo negativo

Fechamento de Mercado: Mercados iniciam semana no campo negativo
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

Nesta segunda-feira predominou o clima de cautela no exterior. A segunda onda de covid-19 na Europa e a ampliação das medidas de distanciamento social em vários países seguem preocupando os investidores.

Na agenda de indicadores, o índice de sentimento das empresas da Alemanha recuou em outubro, a 92,7, pior do que o esperado pelos analistas. Nos EUA, a falta de um acordo fiscal no país seguiu no radar do mercado, a uma semana da eleição presidencial.

Além disso, foram divulgadas as vendas de moradias novas que frustraram expectativas de alta e registraram queda de 3,5%. Com isso os mercados acionários europeus e em NY tiveram quedas fortes hoje.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, apesar da expectativa positiva em relação aos balanços, o Ibovespa acompanhou seus pares no exterior e fechou com queda de 0,24%, aos 101.017 pontos.

A queda foi menos intensa do que o observado na Europa e nos EUA, tendo em vista o bom desempenho das ações de bancos e de energia elétrica. Na agenda econômica local desta terça-feira, serão conhecidos os dados da dívida pública de setembro.

Leia também: Ibovespa: Ações das aéreas estão entre os destaques negativos do dia