Mercado

Fechamento de Mercado: Exterior fecha sem um viés único em dia de anúncio do Fed

Fechamento de Mercado: Exterior fecha sem um viés único em dia de anúncio do Fed
Investidor caminha pela Bolsa de Valores de São Paulo, onde investem em small caps e blue chips (Foto: Werther Santana/Estadão)
  • As bolsas da Europa fecharam em baixa, enquanto os índices acionários em NY não seguiram um viés único no dia em que Powell foi o centro das atenções dos investidores
  • O presidente do Fed anunciou a aguardada mudança de estratégia do banco central americano, que implicará em taxa de juros baixa e perto de zero por mais tempo
  • No cenário doméstico, a postura cautelosa dos investidores em reação às preocupações com o cenário fiscal seguiu dando o tom e o Ibovespa fechou estável

A sessão desta quinta-feira foi marcada pela instabilidade nos principais mercados globais. As bolsas da Europa fecharam em baixa, enquanto os índices acionários em NY não seguiram um viés único no dia em que Powell foi o centro das atenções dos investidores.

O presidente do Fed anunciou a aguardada mudança de estratégia do banco central americano, que implicará em taxa de juros baixa e perto de zero por mais tempo, ainda mais com a fraqueza da economia dos EUA, como mostrou hoje o PIB do país no segundo trimestre (a segunda leitura mostrou contração anualizada de 31,7% no 2T20, inferior à previsão de 32,4% dos analistas).

No cenário doméstico, a postura cautelosa dos investidores em reação às preocupações com o cenário fiscal seguiu dando o tom. Há expectativas pela apresentação amanhã da Proposta do Renda Brasil, depois do presidente ter rejeitado o plano exposto no começo da semana por discordar de mudança no abono salarial, que seria uma das fontes de recursos do novo programa de renda básica.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Assim, o Ibovespa fechou estável, sem variação, aos 100.624 pontos com giro financeiro de R$ 22,7 bilhões. Na agenda econômica local desta sexta-feira serão conhecidos os dados da Pnad Contínua divulgada pelo IBGE.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos