O que este conteúdo fez por você?
- Os temores com a segunda onda de Covid-19 na Europa seguem presentes e a maioria das bolsas na região fechou em queda nesta quinta-feira
- Em Nova York, a sessão foi de recuperação e os mercados acionários fecharam em alta ajudados pelo bom desempenho das ações de tecnologia
- Aqui no Brasil, a melhora das bolsas americanas trouxe fôlego para o Ibovespa, que recuperou parte das perdas
Hoje foi dia de decisão de política monetária pelo Banco Central Europeu que manteve inalteradas as taxas de juros, mas abriu caminho para mais relaxamento monetário no próximo encontro. Porém, os temores com a segunda onda de Covid- 19 na Europa seguem presentes e a maioria das bolsas na região fechou em queda nesta quinta-feira.
Leia também
Em Nova York, a sessão foi de recuperação e os mercados acionários fecharam em alta ajudados pelo bom desempenho das ações de tecnologia que divulgaram seus resultados após o fechamento do pregão.
Além disso, o salto de 33,1% do PIB dos Estados Unidos, ficou acima das expectativas e também contribuiu para os negócios. Aqui no Brasil, a melhora das bolsas americanas trouxe fôlego para o Ibovespa, que passou a maior parte da manhã no campo negativo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com a ajuda das ações da Vale, Petrobras e Usiminas, o Ibovespa fechou com valorização de 1,27% aos 96.582 pontos. Também contribuiu a divulgação do CAGED, informando a criação de 313,5 mil empregos em setembro, superando a mediana das estimativas de 230 mil. Na agenda econômica desta sexta-feira, destaque para a divulgação da Pnad Contínua aqui no Brasil. No exterior serão conhecidos o PIB da Alemanha e da zona do Euro.