Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Após volatilidade, Ibovespa perde força e fecha em queda

Fechamento de Mercado: Após volatilidade, Ibovespa perde força e fecha em queda
Foto: Divulgação/Envato

O pregão desta quarta-feira (6) foi marcado por intensa volatilidade, com os investidores globais de olho na potencial vitória dos democratas no Senado americano, o que abriria espaço para novas medidas de estímulo fiscal e outras implicações.

As bolsas da Europa tiveram ganhos firmes, impulsionadas pelas ações de petroleiras, reagindo à forte alta da commodity ontem.

Já em Nova York, o cenário político acabou influenciando os negócios, com os investidores realizando parte dos lucros nas ações de tecnologia, penalizando o índice Nasdaq, enquanto os demais índices seguiram viés de alta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No mercado brasileiro, a volatilidade foi ainda mais forte. A boa performance das blue chips como Vale, siderúrgicas e ações do setor financeiro conduziu o Ibovespa a uma alta acima de 1% durante a tarde.

O movimento, no entanto, perdeu força nos minutos finais, com a bolsa migrando para o território negativo e encerrando em queda de 0,23%, aos 119.100 pontos e giro financeiro de R$ 42,9 bilhões. No câmbio, o dólar avançou 0,8%, aos R$ 5,30.

Web Stories

Ver tudo
<
>