O grupo Fleury (FLRY3) anunciou ontem (12) o pagamento de R$ 74,4 milhões em juros sobre o capital próprio, na sigla JCP. Cada acionista irá receber o equivalente a R$ 0,23472379522, com base na posição acionária do dia 6 de janeiro de 2021.
Leia também
O pagamento será feito no dia 5 de março. Sendo assim, as ações serão negociadas a ex-juros a partir do dia 7 de janeiro. Diferentemente dos dividendos, o JCP entra na categoria de despesa financeira da companhia e ajuda a abater a base tributária da empresa. Desta forma, está sujeito às tributações de IR na fonte e com alíquota de 15%.
Os proventos para os acionistas com ações depositadas na B3 serão creditados conforme os procedimentos da instituição, sendo repassados por meio dos agentes de custódia.
Já para os demais acionistas, o pagamento do benefício será depositado automaticamente para os sócios que comunicaram a sua conta corrente para a instituição bancária responsável, o Bradesco.
Para os acionistas que estão com os dados desatualizados, precisam se dirigir a uma agência do Bradesco, portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço, para atualizarem o cadastro.
Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos