Publicidade

Mercado

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de Carnaval

Após o pregão da próxima sexta (25), a B3 retomará suas operações às 13h da quarta-feira (2)

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de Carnaval
Bolsa vai fechar apenas em feriados nacionais em 2022. (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/File Photo)

O mercado financeiro manterá as atividades suspensas neste feriado de Carnaval, apesar do cancelamento das festas em muitas cidades do País por conta da pandemia. Não haverá negociação na Bolsa de Valores e no Tesouro Direto na segunda (28/2) e terça-feira (01/3).

Na quarta-feira de cinzas (02/3), a negociação de títulos no Tesouro Direto irá funcionar em horário especial, com início às 14h e término às 18h. Já a B3 retomará as negociações a partir das 13h.

Funcionamento dos bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que manterá o feriado nas agências bancárias na segunda e terça-feira de Carnaval, que voltarão a funcionar na quarta-feira de cinzas às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 01 de março poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, no dia 2 de março. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e por meio do atendimento telefônico dos bancos.

Web Stories

Ver tudo
<
>