O que este conteúdo fez por você?
- Dona de quase 30% da GetNinjas, a gestora Reag convocou assembleia geral extraordinária para destituir membros do Conselho de Administração da companhia e eleger novos representantes.
- A gestora e o fundador da empresa vêm aumentando sua participação na companhia nas últimas semanas, como parte de uma disputa acerca da proposta de redução de capital.
A queda de braços entre os principais acionistas do GetNinjas (NINJ3) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (16). A companhia informou que recebeu um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária feito pela gestora Reag Investimentos, que é dona de 29,99% da empresa, para deliberar sobre a destituição dos atuais membros do Conselho de Administração.
Leia também
No fato relevante enviado ao mercado, a companhia informou que a assembleia também tem o objetivo de fixar o número de membros para compor o Conselho de Administração da GetNinjas, assim como eleger novos membros, com mandato unificado de dois anos.
A gestora indicou para assumir a presidência do Conselho o executivo João Carlos Mansur, diretor-presidente da Reag. E, para o cargo de vice-presidente, Luis Paulo Resende Camisasca, cofundador da BizHub.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Reag vem elevando sua participação na GetNinjas nas últimas semanas. De outro lado, o atual CEO e fundador da companhia, Eduardo L’Hotellier, que era dono de 19,6% das ações, passou a obter uma participação de 24,99%, segundo comunicado enviado ao mercado na última sexta-feira (13), após o pregão.
A disputa pelo lugar de maior acionista tem relação com uma discordância entre as duas partes acerca da proposta de redução de capital da companhia, que será votada no próximo dia 23 de outubro. O plano que será levado à assembleia nesse dia prevê a devolução de R$ 220 milhões de um total de R$ 270 milhões aos acionistas, devido a um “excesso de caixa”.
A Reag defende que esse excedente deveria ser usado em aquisições para alavancar o crescimento da GetNinjas. A gestora também havia apontado, no final de setembro, que a distribuição de caixa poderia resultar em perda de valor da companhia.