Mercado

Gol (GOLL4) informa aumento de oferta nos voos e Ágora projeta ganho de 37% para a ação

Recomendação leva em consideração os destinos e a malha da companhia

Gol (GOLL4) informa aumento de oferta nos voos e Ágora projeta ganho de 37% para a ação
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • Em setembro, a demanda pelos voos da Gol (GOLL4) cresceu 36% na comparação com agosto, e a oferta se expandiu em 35%
  • Mantemos nossa recomendação de Compra para a GOL (preço-alvo de R$ 24,00), uma vez que a empresa possui baixa exposição a destinos internacionais e sua malha doméstica está concentrada principalmente em rotas de alta densidade

(Estadão Conteúdo) – Em setembro, a demanda pelos voos da Gol (GOLL4) cresceu 36% na comparação com agosto, e a oferta se expandiu em 35%. No entanto, com o impacto da pandemia da covid-19, os números ainda apresentam forte queda na comparação anual.

A demanda em setembro foi 60,6% menor do que no mesmo mês do ano passado, e a oferta de assentos caiu 60%. Os números foram impactados pelas operações internacionais – a Gol não tem realizado voos para fora do Brasil. No mercado doméstico, demanda e oferta apresentaram baixas de 54,4% e 53,3%, respectivamente. A taxa de ocupação, de 80%, foi 2,1 ponto porcentual menor do que um ano antes no mercado interno, e 1,3 p.p. menor considerando-se toda a malha.

“Durante o mês de setembro, a Gol operou uma média de 270 voos por dia, reabriu três bases (Juiz de Fora, Londrina e Presidente Prudente) e adicionou 1.383 operações nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia)”, afirma a companhia no comunicado que acompanha as prévias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com esse cenário de melhora gradual no setor de viagem e turismo, a Ágora mantém a recomendação de compra para o papel GOLL4, com um ganho aproximado de 37%. Acompanhe a recomendação:

Em setembro de 2020, a GOL operava em média 270 voos diários (vs. 190 em agosto) e reabriu três destinos domésticos (Juiz de Fora, Londrina e Presidente Prudente). Mantemos nossa recomendação de Compra para a GOL (preço-alvo de R$ 24,00), uma vez que a empresa possui baixa exposição a destinos internacionais e sua malha doméstica está concentrada principalmente em rotas de alta densidade. Por fim, a empresa está ajustando o tamanho da frota, o que, em nossa opinião, irá acelerar a desalavancagem do balanço.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos